Para os mais antigos, as bandas que formaram as origens irreverentes do rock inglês, digamos até assim dizer do folclórico inglês, como Yes, King Crimson, Led Zepellin, Deep Purple tornaram não só história mas também o começo de tudo que se tornaria rock europeu e suas variações. Até mesmo as bandas de Heavy Metal como Iron Maiden, lançaram tributo aos maneirismos da banda, prestando homenagens como a regravação do clássico Crossed Eyed Mary. O virtuoso vocalista e flautista Ian Anderson personificou a liberdade criativa com energia e deu à flauta transversal um uso espetacular, que transforma o som deste instrumento num essencial som de rock, numa dança louca e viajante que deu nos bem o perfil do que muitos gostavam de ouvir no final dos anos 60 e nos anos 70.

A banda manteve se firme ate 2011 com o legado de banda como rock progressivo/sinfónico e o interesse em seguir carreira solo por parte de Anderson, fez com que a banda se separasse. Relembre um de seus grandes sucessos:

O grupo ainda conta com o baixista David Goodier, o tecladista John O’Hara, o baterista Scott Hammond e do guitarrista Joe Parrish , e além de lançarem, estão em tour do album: The Zealot Gene. E mesmo com idade avançada, temos conhecimento da importancia de suas músicas na história de qualquer jovem entre os 45 e 55 anos de idade.

O disco The Zealet Gene tem a essencia do folk britânico que eles criaram, com a doce e aveludada mas muito energica flauta de Ian Anderson, letras virtuosas e instrumental de acompanhamento que nos leva à uma história contada como aqueles contos de verão. As harmoniosas e diversificadas canções de Zealet Gene nos leva à imaginacao de campos europeus, em tempos imemoriáveis e medievais. Um som mais maduro e mais feliz, em relação a não menos calorosa época de Aqualung

Conheça as datas da tour na Europa e Asia.

Encontre sua banda favorita