A ex-esposa de Ronnie James Dio e empresária de longa data, Wendy Dio , revelou em uma nova entrevista para o Ultimate Classic Rock que o holograma do lendário cantor de metal foi colocado em segundo plano.

O holograma está em espera“, disse ela. “Não sei se vamos fazer isso de novo ou não. Saímos e tentamos – conseguimos. Ainda se fala em fazer o holograma . Eu não sei. Eu acho que há muito mais coisas acontecendo no que diz respeito ao desenvolvimento [no que diz respeito à tecnologia]. Eu só acho que os fãs prefeririam ver Ronnie como sendo realmente Ronnie em vez de um holograma.”

“Strangers & Rainbow in the Dark & Egypt” Dio Hologram@Paramount Asbury Park, NJ 6/8/19
“Heaven + Hell & We Rock & Neon Knights” Dio Hologram@Paramount Asbury Park, NJ 6/8/19

Dio morreu em 2010 aos 67 anos de câncer de estômago. O holograma do cantor foi criado por uma empresa chamada Eyeillusion e fez sua estreia no festival Wacken Open Air em agosto de 2016 para mais de 75.000 fãs.

A produção do holograma Dio usa áudio das performances ao vivo de Ronnie ao longo de sua carreira, com o banda DIO tocando ao vivo, consistindo de Craig Goldy na guitarra, Simon Wright na bateria e Scott Warren no teclado, junto com Bjorn Englen no baixo. Também participando com eles estão Owens e o frontman do LYNCH MOB , Oni Logan .

O conjunto de 17 canções de “Dio Returns” consistia em sete melodias cantadas pelo Dio holograma – o resto apresentava Owens e Logan separadamente ou juntos – e englobava material da longa carreira de Dio , incluindo seus primeiros dias no RAINBOW e BLACK SABBATH .

Encontre sua banda favorita