O ex-guitarrista do Judas Priest KK Downing – que deixou a banda em 2011 – recentemente foi convidado para o Inside With Paulo Baron no Brasil. Durante a entrevista, que pode ser vista abaixo, Downing ofereceu algumas dicas sobre os motivos de sua saída e expôs seus sentimentos em relação à situação. A seguir, um trecho do bate-papo.

K.K. Downing ex-Judas Priest Bate Papo com Regis Tadeu e Paulo Baron

Downing: “Não menciono isso no livro (Heavy Duty: Days And Nights In Judas Priest – lançado em 2018), mas alguns meses depois mudei de ideia. É como com sua namorada ou sua esposa … Eu ‘ Nunca fui casado, mas tive muitas discussões com meus parceiros e namoradas; depois de um tempo, você pensa: ‘Oh, Deus. Foi minha culpa?’ Em abril (2011) foi uma turnê de despedida. Eu disse ao Ian (Hill / bass): ‘Acho que estou mudando de ideia. Acho que deveria fazer a turnê …’ e pedi para enviar sobre o setlist em que eles estavam trabalhando. Ele me enviou o setlist, mas no dia seguinte eles divulgaram para a imprensa que eu havia me aposentado da banda. Eu estava com muita raiva porque eles estavam obviamente conversando. Então, eu não sinto realmente como se tivesse deixado a banda”.

Membros anteriores do Judas Priest – o guitarrista KK Downing, o vocalista Tim “Ripper” Owens e baterista Les Binks, juntamente com o guitarrista AJ Mills (Hostile) e o baixista Tony Newton (Voodoo Six) formaram uma nova banda chamada KK’s Priest.

Downing fala também sobre seu novo projeto, KK’s Priest: “AJ tinha apenas 14 anos quando viu seu primeiro show – nosso show – em Birmingham, Inglaterra, em 2001, com Ripper nos vocais, desde então ele aspirava ser guitarrista. Anos depois, fui apresentado a AJ e sua banda Hostile por meio de seu tio Steve, com quem estudei. Desnecessário dizer que me envolvi e comecei a ajudar onde pude, produzindo seus dois álbuns e escrevendo uma música para eles. A banda passou a apoiar bandas internacionais como Megadeth, Manowar, Machine Head para citar alguns. “

“AJ é da minha cidade natal, então me sinto muito confortável em tê-lo como parceiro de guitarra e é bom me manter conectado às origens e ao local de nascimento do Priest original.”

“AJ tem crescido cada vez mais como guitarrista e, por favor, dê uma olhada em AJ tocando ‘Beyond The Realms Of Death’ comigo em nosso show único na Steelmill em novembro passado (veja o vídeo abaixo).”

“Agradecemos muito o seu apoio e estamos ansiosos para apresentar a vocês um novo álbum que está no caminho certo e uma turnê mundial o mais rápido possível.”

“Avançar com o KK’s Priest não foi apenas inevitável, mas foi essencial para eu realizar e entregar tudo o que se espera de mim e do KK’s Priest. Devido à enorme demanda e apoio esmagador de fãs ao redor do mundo, eu sinto que este é o meu lugar, e um conjunto que combina as verdadeiras músicas clássicas e o som do Priest, junto com ótimas faixas de metal recém-forjadas, é o que os fãs podem esperar quando o KK’s Priest subir aos palcos ao redor do mundo. ”

KK’s Priest está trabalhando duro no estúdio criando o álbum de estreia da banda, que será lançado globalmente pelo Explorer1 Music Group.

Encontre sua banda favorita