O vocalista do GOJIRA , Joseph Duplantier , refletiu sobre o falecimento do baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins , cuja morte abalou o mundo da música no mês passado. Falando à Associated Press no tapete vermelho do Grammy Awards de 2022 em 3 de abril em Las Vegas, ele disse: “Sim, obviamente, isso afeta todo mundo, toda a comunidade musical e todos os fãs. Não é a primeira vez que uma alma bonita, uma alma frágil é sacrificada no altar do entretenimento e do rock and roll sai na estrada e da tudo por isso, mas há um preço a pagar. É muito, muito, muito difícil para a mente, a alma e as famílias. Deixamos as crianças para trás. É difícil para todos. E acho que ele é simplesmente mais uma vítima dessa coisa. É um pouco mais complicado do que as pessoas podem pensar. A vida de uma estrela do rock nem sempre é fácil. São muitas noites em ônibus e muito tempo longe de casa. Então, sim, tocou a todos nós.”

Hawkins foi encontrado morto em 25 de março no hotel Four Seasons Casa Medina em Bogotá, Colômbia, enquanto o FOO FIGHTERS estava em turnê.

A causa oficial da morte de Hawkins ainda não foi divulgada. Mas em 26 de março, o gabinete do procurador-geral da Colômbia divulgou um relatório toxicológico preliminar, dizendo que os médicos legistas encontraram evidências de 10 tipos de substâncias no corpo de Hawkins , incluindo opióides, benzodiazepínicos, maconha e antidepressivos.

Hawkins se juntou ao FOO FIGHTERS em 1997. Antes disso, ele tocou com a banda SYLVIA de Orange County e também fez parte da banda de apoio de Sass Jordan . Ele também excursionou com Alanis Morissette como seu baterista.

Hawkins foi introduzido no Rock And Roll Hall Of Fame no ano passado como membro do FOO FIGHTERS .

O trabalho mais recente de Hawkins com o FOO FIGHTERS incluiu o álbum “Medicine At Midnight” do ano passado , uma coleção de covers do BEE GEES e o filme de terror do FOO FIGHTERS “Studio 666” .