Um supergrupo com inspirações no Van Halen e nos primórdios do Pantera acena no horizonte com alguns nomes pesos pesados do metal. O ex-Mchine Head e atual guitarrista do Vio-Lence, Phil Demmel , juntou-se ao ex-guitarrista do Adrenaline Mob, Mike Orlando, a John Bush, do Armored Saint/ ex-Anthrax, ao baterista do Overkill/ Shadows Fall, Jason Bittner , e ao baixista do Exodus, Jack Gibson, em um projeto ainda inédito. O novo projeto, ainda sem nome, está atualmente trabalhando no material para seu álbum de estreia. Demmel falou sobre a nova banda em uma entrevista com o ex-guitarrista do Exhorder e Philip H. Anselmo & The Illegals, Marzi Montazeri. Sobre como os músicos se juntaram pela primeira vez, Demmel disse:

"Eu [estava] fazendo um [show] único, [preenchendo o cargo de guitarrista do] Overkill, e isso foi logo após as coisas se abrirem. É em Jersey, então vamos até Dingbatz, ou o que é... há o bar e depois há o local. Então, qualquer que seja o bar, vamos ao bar. E Orlando vem e nos encontra, e é Corey Pierce do God Forbid. E então estamos lá todos sendo carregados. E a certa altura, foi tipo, 'Cara, temos a banda aqui, cara. Por que não fazemos algo? Por que não escrevemos música juntos?' E nós todos, 'Sim, vamos fazer.' E então, no dia seguinte, estávamos meio que de ressaca, pensando: 'Ei, cara, nós queríamos dizer isso? Nós quisemos dizer isso? Sim, vamos ver se pode acontecer.' E voltei [para a Costa Leste]. Esqueço o que estava fazendo quando voltei. E eu e Orlando nos reunimos e entramos na sala e começamos a criar riffs um no outro e criamos, tipo, uma dúzia ou mais de riffs que ele pegou de volta. E você conhece Mikey O - ele tem seu próprio estúdio e fica por trás de alguma coisa. E ele tem um ouvido tão bom. Ele é um guitarrista fenomenal. E ele tem um ótimo ouvido para música e melodia. Então ele começa a juntar as coisas. E nós ficamos tipo, Droga, isso é legal pra caralho.' … E então estamos pensando, está tudo bem, bem, baixista e vocalistas. Vocalistas, quem vocês gostariam? Vamos fazer nossa lista. Comece no topo.' E então bang, bang, bang. Tudo no topo era 'John Bush', 'John Bush', 'John Bush'. Nós ficamos, tipo, 'Hmm.' Eu disse que o conheço de [tocar juntos no] Metal Allegiance. Nós discutimos um pouco - conversamos sobre esportes e outras coisas - então eu disse, eu o conheço o suficiente para ligar e perguntar. Então eu fiz. E ele foi super… Ficamos na zona de amizade por um tempo - você sabe, sem compromisso. E tem sido pouco a pouco."

De acordo com Demmel , o novo projeto já “escreveu cerca de 10 músicas” e John gravou os vocais “para sete delas. E é super emocionante, cara”, disse ele. Phil passou a descrever a direção musical da nova banda como “mais pesada do que o Van Halen e as primeiras coisas do Pantera que estão na – você sabe, a batida aleatória, para baixo. Então é o tipo de BPM’s balançando a cabeça, sabe? Então é diferente. Ninguém está realmente fazendo isso agora”.

Orlando foi o guitarrista/membro fundador do grupo de hard rock Adrenaline Mob. Como proprietário de seu próprio estúdio de gravação, o Sonic Stomp Studios, ele cuida de tudo, desde engenharia, produção, mixagem e masterização. Em breve novas informações sobre este projeto virão à tona, bem como futuras liberações de singles. Abaixo você confere a entrevista, em inglês com Phil Demmel:

Crédito da foto de capa: Mike Orlando, via Facebook

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita