Novo Sol: projeto liderado pelo baixista Akásio Angels apresenta participantes

Transcorreram sete anos, desde a concepção do Novo Sol, em 2014, na mente de Akásio Angels, baixista da Sunroad, até a efetiva concretização do projeto, agora em 2021, mas esse tempo foi necessário para que tudo fosse efetivamente maturado. A cada nova informação, sobre o álbum que se aproxima, podemos perceber que algo muito singular foi criado e que, certamente, terá um lugar garantido entre os destaques de 2021.

Caso não haja qualquer contratempo, o disco de estreia da Novo Sol deverá ser lançado em outubro. Ao longo de 12 faixas, cantadas em português, Akásio partilhará a experiência do álbum junto a músicos e amigos que fizeram parte de sua trajetória musical. Entre os convidados, estão o cantor e compositor Leo Yanes, integrante da banda Tripop, e a cantora Graice Ribeiro, que fez vocais de apoio e gravou uma música em parceria com Akásio.

Também estão presentes o músico Rafael Milhomem, que registrou guitarras, violões e percussão, e o violinista Wagner Oliveira. O guitarrista e produtor Netto Mello, parceiro da Sunroad, é presença confirmada na formação, que se complementa com Diogo Barbosa, no piano e teclados, e Fellipe Roso na bateria.

Uma presença considerada especial é a de Ybã Huni Kuî, da tribo “huni kuî kaxinawa”, localizada no Acre, e cuja participação se dá em duas músicas, fazendo uma narrativa em sua língua nativa, na faixa “Novo Sol”, e tocando instrumentos típicos de sua tribo em “Elementos”. Sobre a contribuição de Ybã, Akásio considera “de muito bom gosto, pois através dela, unimos esse sentimento pela natureza, de bem-estar e comunhão com Deus e com o bom Rock and Roll”.

Em breve, mais informações a respeito do álbum de estreia do “Novo Sol” serão dadas, como data oficial de lançamento, tracklist e capa. Em breve, as redes sociais do projeto também serão disponibilizadas aos fãs.

Encontre sua banda favorita