O stoner rock, assim como seu filho, o stoner metal tem sido bem prolífico, principalmente em territórios undergrounds. Além de várias bandas surgirem apostando no estilo, há outros dois fatores importantíssimos nisso tudo. O primeiro deles é o fato de a grande maioria soar distinta uma da outra. O outro é que dificilmente nos trombamos com algo ruim.
Ainda há um extracampo, que fica por conta de o subgênero do rock ter um público fiel. Talvez isso alimente a cena e a criatividade de quem aposte em tocar músicas dentro deste movimento, que há mais de 20 anos foi resgatado e continua rendendo bons frutos.
O Repeat vem da Suécia e é um dos grupos que tem colhido estes frutos. A banda de Estocolmo lançou seu álbum de estreia, autointitulado, no ano passado e de lá pra cá só vem a passos largos, consolidando ao menos sua carreira no concorrido cenário descrito nos parágrafos anteriores.
Agora, ao menos tentando manter o sarrafo no alto, eles chegam com um novo single, este “Not Enough”, que também é uma prévia de seu segundo álbum. Pela energia e qualidade que emana do trabalho, o Repeat está no caminho certo, e ao menos conseguirá entregar um disco honesto de que se nivele ao seu antecessor. Mas, isso é só um palpite.
No entanto, “Not Enough”, por si só, é uma faixa magistral e mostra um lado interessante da banda da Escandinávia. Mesmo diante da sujeira e peso que emanam da canção, que são requisitos do stoner, eles conseguem dar uma acentuação pop, tanto na melodia equilibrada, quanto no refrão cativante e que contagia o ouvinte de imediato.
Tudo de uma forma natural, que passa longe de soar forçado, o que deixa a coisa mais interessante. Nesse contexto, o ouvinte vai ouvir que a banda conta com leves toques alternativos e até de grunge, que ajudam e muito a compreender esse grande diferencial da nova faixa.
“Not Enough” tem guitarras distorcidas empoeiradas, na linha que o estilo pede, mas com grande influência do garage rock (olha aí a versatilidade dos caras novamente), enquanto a cozinha traz uma batida seca e os vocais soam punks. Tudo num conjunto da obra objetivo e sem firulas.
A nova música estará em “Rat Race”, novo disco do Repeat, que tem previsão de lançamento para junho próximo. Ouvindo um som desses, não tem como não ficar ansioso. Estamos no aguardo!
discovered and supported via Musosoup #sustainablecurator’
https://www.facebook.com/repeat.music.sweden/
https://open.spotify.com/artist/4xJoOHBF6LLiPMGmxGckMp
https://soundcloud.com/user-194542450
https://www.instagram.com/repeat_sweden/
https://linktr.ee/repeat_sweden