É bem interessante como estes norte-americanos de Atlanta, na Geórgia, apresentam sua sonoridade. Segundo eles, este novo disco contém músicas “muito radicais para o hardcore, muito hardcore para o metal e muito metal para o grind”. Sim, é uma definição quase perfeita. Quase, porque o som da banda, ao menos neste “Revised”, não se resume aos três estilos. O ouvinte mais atento, ainda irá notar elementos do sludge e thrash metal.

O foco principal, ou seja, aquilo que a banda mais pode se encaixar é o death metal, porém o Hubris Cannon está longe de soar ‘tradicional’ dentro do subgênero. Sua música, apesar dos riffs maciços, ‘blast beats’ que aparecem consideravelmente na bateria, além dos vocais cavernosos, e um baixo pulsante, soa um pouco mais versátil, além de ganhar leves melodias e uma dinâmica menos moribunda. E isso só agrega qualidade ao som do grupo.

“Revised” traz onze faixas onde os temas abordam ilusões diante do Armagedom, se ramificando com outras metáforas, acompanhados pela sonoridade caótica e brutal, muitas vezes mais densa e em outros momentos mais agressiva. Fato é que o Hubris Cannon é um oásis em meio ao excesso de artificialidade e técnica que foram inseridos no metal extremo, entregando algo orgânico e visceral!

https://www.instagram.com/hubriscannon

Encontre sua banda favorita