Mais uma quarta-feira é chegada e, com ela, o quadro Nova Geração do Metal, que leva ao conhecimento do leitor os trabalhos de bandas formadas recentemente, mas que fazem bonito e nos levam a ter plena convicção de que o rock e o metal continuam mais fortes do que nunca.
Hoje nosso destino é a região nordeste do Brasil, mais precisamente Mossoró, no Rio Grande do Norte. De lá, surgiu no ano de 2014 um grupo de metal melódico/alternativo formado por jovens habilidosos e determinados em levar uma excelente sonoridade, com letras abordando questões psicológicas, científicas e, sobretudo, humanas. Desde então, a Lasting Maze só se aperfeiçoou e presta um grande serviço à cena.
A banda é integrada por Grazy Mesquita (vocais), Pedro Anselmo (guitarra), Isaac Barros (baixo) e Mick Souza (bateria). Participou de diversos festivais na região e foi a banda de abertura para artistas como Nando Fernandes (ex-Hangar e ex-Angra) e o japonês Miyazaki Ayumi, aclamado cantor que integrou diversas trilhas de animes. Ademais, teve a oportunidade de perfomar a icônica “Pegasus Fantasy” com a participação de ninguém menos que Edu Falaschi.
O primeiro EP, intitulado Silent Spring, surgiu em 2016. O mesmo teve por base o livro “Primavera Silenciosa”, escrito por Rachel Carson. Conta com seis faixas, com destaque para a faixa título e também para “No Strangers” e “Forsaken Land”, todas também disponibilizadas como lyric videos. Em 2018 veio o primeiro videoclipe, atribuído à música “Greatest Sin”, e dois anos depois o segundo, referente à “To The Wolves”.
As duas faixas mencionadas por último integram o mais recente lançamento da banda. Trata-se do segundo EP, Thunder, que conta ao todo com cinco músicas e veio à tona em abril. A faixa título, inclusive, ganhou um web clipe e uma sessão estilo lockdown.
Que a Lasting Maze continue a trilhar este belo caminho!
Acompanhe a banda nas redes sociais.
Instagram: https://www.instagram.com/lastingmaze/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCJ8yHppp5PuuZjVMJAdNJNw