Nova Geração do Metal: Kiko Shred

Nesses últimos tempos uma questão envolvendo o rock e o metal, em suas diversas vertentes tem trazido à tona debates infindáveis sobre o futuro do rock. Afinal de contas, o rock morreu ou não? Na opinião desta redatora que vos escreve a resposta é um retumbante “NÃO” e eu vou mostrar o porquê. Quando falamos que o rock e o metal não morreram nos referimos a um sempre crescente número de artistas e bandas que tem feito excelentes trabalhos nos últimos anos, com suas habilidades e talentos. Como garimpeira do submundo, eu tenho trazido à atenção do público vários exemplos de que o rock ainda está muito vivo e não respira por aparelhos. Hoje vou mostrar um desses exemplos, que vem daqui mesmo, do Brasil e atende pelo nome de Kiko Shred, natural de Americana, no interior paulista. Kiko é guitarrista, compositor e professor de música.

A carreira do guitarrista brasileiro já remonta alguns anos, envolvendo diversos projetos, mas vamos nos ater ao seu trabalho solo. Desde o lançamento de seu primeiro álbum solo “Riding the Storm”, de 2015, Kiko vem chamando a atenção de nomes importantes do metal mundial, como Tim “Ripper” Owens”, onde ele integrou a banda oficial latina do vocalista (2015), Michael Vescera e mais recentemente trabalhando com nomes que incluem Udo Dirkshneider, André Matos, Doogie White, Blaze Bayley e Leather Leone.

Em 2017, Kiko lança “The Stride”, seu segundo álbum solo e intensifica as turnês internacionais, por exemplo, com uma passagem pelo México, em sua primeira tour, como artista solo. O som desenvolvido por ele é mais próximo do metal clássico, com canções cheias de riffs e solos. O terceiro álbum “Royal Art” chegou à público em 2019, com a presença de Mário Pastore, nos vocais, e ainda trazendo uma participação especial de Michael Vescera. Além de ser lançado no Brasil, o álbum chegou aos EUA, Canadá, Europa, Japão e Coreia.

Este começo de ano marca o lançamento do mais novo álbum do guitarrista “Rebellion”, via Heavy Metal Rock, onde junto com o lançamento foram liberados 3 singles “Rebellion”, “Information War” e “Mirror” e claro trazendo canções que transitam entre o hard rock e o metal clássico, com pitadas de power metal, como é característico dos trabalhos de Kiko. Este novo álbum, foi gravado nos Estúdios Fuzza e JR, e contém 10 faixas inéditas, com algumas instrumentais e ainda traz a participação especial do vocalista Doogie White (na faixa “Thorn Across My Heart”). “Rebellion” marca a estreia do vocalista Ed Galdin. Além dos dois, temos Will Costa, no baixo e Lucas Tagliari, na bateria, que já acompanham Kiko há algum tempo.

Tenho a certeza, que após ouvir os excelentes trabalhos de Kiko Shred você irá concordar comigo de que o rock e o metal não morreram. Pelo contrário, estão mais vivos do que nunca!

Kiko Shred Solo Band

Artista: Kiko Shred
País: Brasil
Ano de Formação: 2015
Gênero: Hard Rock/ Heavy Metal

Formação Atual:
Ed Galdin (vocais)
Kiko Shred (guitarras)
Will Costa (baixo)
Lucas Tagliari (bateria)

Discografia:
Riding The Storm (2015)
The Stride (2017)
Royal Art (2019)
Rebellion (2021)

www.instagram.com/kikoshredoficial
www.facebook.com/kiko.shred
www.youtube.com/kiko.shred

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita