Todas as quartas-feiras elencamos aqui na Roadie Metal bandas criadas recentemente, mas que enxergamos como potenciais representantes do metal no futuro, seja a curto ou longo prazo. Hoje viajamos até o outro lado do mundo, mais precisamente na Austrália, para falar a respeito da banda Devonian.

Trata-se de uma banda de melodic death metal criada em 2015 na cidade de Brisbane, tendo como integrantes a vocalista Diletta Luna, os guitarristas Hayden Roberts e Simon Gardner, o baixista Craig Myers e o baterista Alan Mahood. Sua musicalidade possui refrões contagiantes e riffs bem complexos, influenciados por outras vertentes do metal. Diletta possui uma presença de palco incrível e transita entre vocais limpos e guturais com muita maestria, lembrando por vezes o estilo de Tatiana Shmaylyuk, da consagradíssima Jinjer. Como não ficar contagiado com a energia transmitida?

O grupo, apesar de formado em 2015, veio a lançar seus primeiros singles apenas em 2019: os bons “The Other Half” e “Collateral Damage”. Esta última, inclusive, integra o primeiro EP da banda, de nome Witchcraft, lançado de maneira independente no início de 2020. O trabalho conta também com as músicas “Crush”, “Abyssus” e a faixa-título, cujo videoclipe foi revelado em primeira mão no quarto dia do evento Caio Indica Fest 3 – Women Edition, organizado por este que vos escreve. O mesmo será oficialmente lançado no dia 29 de março.

Passo-a-passo os australianos vão garantindo o seu lugar e têm tudo para chegarem a novas conquistas.