Bandas de Rock/Metal que marcaram gerações com suas músicas nunca deixarão de ser apreciadas, isso nós já sabemos. Dessa vez, nós queremos apresentar a vocês leitores a nova geração do Metal, não estamos falando somente de som moderno, mas sim de bandas que merecem sua atenção porque o Rock não morreu e nós iremos te provar.

Na matéria de hoje, você irá conhecer a banda CrowHead de Groove Metal, que iniciou suas atividades no ano de 2019 no Rio de Janeiro.

O corvo, presente em várias mitologias e ainda orgulhoso no imaginário popular, é um signo místico de sabedoria e astúcia, um pássaro também constantemente relacionado com a morte, as trevas e os elementos das trevas. Mas, acima de tudo, é inteligente lidar com as adversidades e seguir em frente. Essa é a mensagem da banda.

Riffs dilacerantes e batidas fortes são marcas da CrowHead, com vocais rasgados de Márcio Iahn e peso sonoro de Bruno Isaú nas guitarras, Yuri Barbaro no baixo e Bruno Borges na bateria. A estreia ao vivo ocorreu em grande estilo em outubro de 2019 abrindo um show de Gangrena Gasosa.

Com fortes influências de sonoridades dos anos 90, como o Grunge e o Stoner junto com o Metal contemporâneo moldado na década de 2000.

Em pouco mais de um ano, o quinteto carioca lançou quatro músicas que mostram a personalidade de CrowHead. “Judged by Time”, “Living Hell”, “Mirror” e “Crank the Noise” são composições densas e pesadas que estão ligadas à urgência de fazer o ouvinte reagir durante a audição, seja por tremor ou internalizando as letras, que discutem questões da pós-modernidade (vício, depressão, ansiedade).

Todas as músicas lançadas pela CrowHead até o momento estão disponíveis em formato digital, nas principais plataformas de streaming e também no Youtube.

Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/CrowHeadBR
YouTube: https://www.youtube.com/c/CrowHeadMusic?fbclid=IwAR1L-TxW3IE3k5xE-8wER2Bf4LRbVLHU3jdyWKBvzEyGuOjl2PXXU01qTEw