Nordstahl apresenta “Mjölnir”, música instigante de seu novo álbum “Ragnarök in Berlin”

Os alemães do Nordstahl lançaram recentemente o álbum “Ragnarök in Berlin” e com ele deram um novo significado ao gênero viking metal. Na verdade, o que a banda apresenta não se limita apenas a isso. Sonoramente falando, estamos diante de um trabalho versátil que, embora pesado, suas linhas musicais buscam se apoiar mais no rock industrial do que nas guitarras viscerais do heavy metal. Contudo, uma das músicas mais ouvidas do ‘full length’ é “Mjölnir” que talvez seja a que mais representa a vertente dos headbangers. Neste artigo falaremos um pouco mais sobre essa canção que leva o nome do martelo do Deus do Trovão.

O início de “Mjölnir” já traz uma grande paulada nos ouvidos. A introdução com um riff pesado é o cartão de visitas deste single. Para quem curte uma pegada mais solta, a música possui essa característica, o que evidencia o perfil versátil da banda. Além disso, existe um clima no som que causa empolgação. Ou seja, “Mjölnir” é uma música que levanta o astral. A intenção da letra é justamente essa, dizer as pessoas que elas precisam sair da estagnação e lutar pelos seus objetivos. Talvez por isso a sua estrutura seja tão impactante e resolutiva.

O ritmo acelerado da música “Mjölnir” funciona como uma espécie de fio condutor para a inquietação de nosso ser. Repare que a sua bateria tenta emular as batidas violentas do martelo que, por conseguinte, geram o poder do trovão. É esse poder que a canção enquanto trilha entrega aos nossos ouvidos. Uma fonte de energia ininterrupta e brutal a quem deseja superar os seus medos e desafios. Tudo bem que a música não é 100% energia sólida, pois há alguns momentos suaves. No entanto, a mensagem central é inteiramente tempestuosa, assim como foram os próprios ancestrais da Escandinávia.

Nas considerações da própria banda, “Esta faixa é mais do que apenas uma música – é um chamado para despertar. Com riffs de partir o coração e uma mensagem que não poderia ser mais profunda”. Os alemães ainda complementam dizendo que “É uma música que visa provocar a reflexão: quando finalmente nos ergueremos e deixaremos o ‘martelo falar novamente?”. Agora, em minhas palavras digo que a canção “Mjölnir” é uma música tão intensa que abre caminhos para mais experiências. Por aqui, o Nordstahl trabalhou em dois estilos que foram o metal industrial e o heavy metal, concebendo um resultado impressionante.

Ouça “Mjölnir” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://www.youtube.com/channel/UC7IfD6OybMRnDbIB4sjxrew

https://www.instagram.com/nordstahl79?igsh=aDFsNnlhb3JkZ21i

Encontre sua banda favorita