Nita Strauss , a destruidora de guitarra baseada em Los Angeles da banda ALICE COOPER , tocou com o protótipo da guitarra Peavey “Numbers” de Jason Becker em uma música durante o show de Cooper na noite passada (terça-feira, 21 de setembro) no Pavilhão Leader Bank em Boston, Massachusetts.

https://www.instagram.com/p/CUISUtAAVd0/?utm_source=ig_embed&ig_rid=52b38a4f-e706-4d00-be6d-932b0fa958b8

Hoje cedo, Nita compartilhou um vídeo no Instagram dela tocando violão, e ela escreveu em uma mensagem de acompanhamento: “Levei 12 horas para encontrar as palavras. Que honra incrível e um privilégio foi tocar com a guitarra “numbers” original de @jasonbeckerofficial no palco para uma música ontem à noite. Esta guitarra realmente tem a magia de Jason … Eu senti que não poderia perder uma nota se tentasse !!! Eu estava em lágrimas saindo do palco pensando no que aquele momento significava. Não sei quando aquela guitarra foi usada pela última vez no palco !! Mas estou muito grata por ter tido essa oportunidade !!

” Jason disse a Josh [ Villalta , namorado de Nita , que também toca bateria em sua banda solo e gerencia sua carreira] e eu, anos atrás, que ele queria que suas guitarras continuassem sendo tocadas. Na época, fiquei impressionado com o quão altruísta esse pensamento não havia sentimento de amargura, apenas a mesma alegria e amor pela guitarra que todos associamos a Jason e sua maneira de tocar. Agora que toquei algumas vezes, entendi.

“Espero ter feito justiça ontem à noite.

“Obrigado a Benny @the_neurotic_guitarist por fazer isso acontecer.”

A guitarra “Numbers” de Jason é o primeiro protótipo feito por Peavey para Becker . Um modelo semelhante foi posteriormente colocado em produção, mas este foi o primeiro modelo “Numbers” já feito. Durante uma visita com Jason , Eddie Van Halen tocou esta guitarra, e durante os meses de arrecadação virtual de fundos para Jason , esta guitarra foi tocada por Steve Vai , Tosin Abasi (ANIMALS AS LEADERS), Herman Li (DRAGONFORCE), Chris Broderick (ex -MEGADETH), Tim Henson (POLYPHIA) e Jason Richardson (ALL THAT REMAINS). A guitarra também foi impressa com o polegar por Jason .

Becker – o compositor, músico virtuoso e ex-garoto prodígio da guitarra – sofre de ALS há mais de 30 anos, mas isso não o impediu de criar música. Seu último álbum, “Triumphant Hearts” , foi lançado em 2018, depois que Becker compôs a música via computador usando seus olhos e recrutou pesos pesados ​​como Marty Friedman , Joe Bonamassa , Joe Satriani , Uli Jon Roth , Neal Schon , Jeff Loomis e Paul Gilbert para tocar as partes.

Uma criança prodígio na guitarra, Jason ganhou destaque na adolescência, quando era metade da dupla técnica CACOPHONY , com seu grande amigo Marty Friedman . Em 1989, com apenas 19 anos e após conquistar o público em todo o mundo, o jovem virtuoso tornou-se o guitarrista de David Lee Roth , seguindo os enormes passos de Eddie Van Halen e Steve Vai . Ele escreveu e gravou no terceiro álbum solo de Roth , “A Little Ain’t Enough”, e estava prestes a chegar ao estrelato quando uma dor persistente na perna foi diagnosticada como Doença do Neurônio Motor (MND), também conhecida como Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), ou Doença de Lou Gehrig, a mesma condição com a qual Stephen Hawking viveu por mais de cinco décadas. É uma condição fatal com uma expectativa de vida de talvez cinco anos. Pode ser.

Isso foi há mais de 30 anos. Ele perdeu a habilidade de tocar guitarra, andar, falar e respirar sozinho. Mas nunca perdeu a vontade de viver nem o desejo de criar música. Comunicando-se por meio de uma série de movimentos oculares com um sistema desenvolvido por seu pai, Jason soletra palavras, notas musicais e acordes. Ele transmite sua visão musical para sua equipe, que pode inserir as notas em um computador, editar as partes de acordo com seus padrões exigentes e, em seguida, gerar gráficos para músicos de sessão. Sua música inspiradora e sua história de vida foram o assunto de incontáveis ​​artigos de notícias e histórias de capa de revistas.