Nita Strauss, a espetacular de guitarrista do Alice Cooper, diz que seu segundo álbum solo “já está a caminho“.
O próximo disco de Strauss, que deve ser lançado no segundo semestre de 2020, será o acompanhamento de seu primeiro álbum solo, “Controlled Chaos“, lançado no ano passado pela Sumerian Records.
Nita compartilhou uma atualização sobre o próximo LP em um post no Instagram mais cedo. Ela escreveu: “Apenas uma atualização rápida para qualquer pessoa perguntando sobre mais datas na próxima turnê. Fiz um esforço consciente para não me agendar neste mês passado, para que eu possa concentrar meu dia de folga em algo muito importante — ESCREVER! O Álbum 2 está a caminho!!!!
“Não vou fazer um Kickstarter desta vez, mas passei esse tempo trabalhando em algo para quem gostaria de fazer parte dele e dar uma olhada no processo, fique atento a isso esta semana!” ela continuou.
“Que loucura pensar que a próxima etapa da turnê @alicecooper começa em 5 dias!!! Parece que acabamos de chegar em casa. Mal posso esperar para ver todos vocês na estrada!“
No mês passado, Nita disse à Heavy1 TV que escreveu a maioria do “Controlled Chaos” enquanto estava em uma turnê anterior com Alice Cooper, acrescentando que estava “voltando ao padrão de escrever meu álbum nos dias de folga. tenho o meu equipamento Pro Tools aqui, então estou apenas escrevendo e gravando, e faremos mais clínicas, mais turnês solo, mais algumas turnês com Alice e, então, espero um segundo lançamento no final de 2020.“
Questionada sobre se ela cantará em seu próximo LP, Nita disse: “Não. Quero que as pessoas gostem. Então, eu não vou cantar“.
No início deste ano, Nita disse à emissora de rádio 94.3 The Shark de Long Island, Nova York, que não tinha receio de lançar um álbum de instrumentais como “Controlled Chaos“.
“Todo mundo disse que eu tinha que lançar algumas faixas com vocais — esse era o vasto consenso entre as pessoas da indústria“, lembrou ela. “E eu tenho que dizer que estou realmente feliz que Josh [Villalta, namorado e empresário de Nita] e eu mantivemos nossas armas e lancei o álbum que eu queria fazer. Talvez eu pudesse ganhar mais dinheiro se tivesse o tornado mais comercial, talvez eu pudesse ter tido mais sucesso e [tenha sido tocado] em estações de rádio maiores e tal, mas não teria sido o álbum que eu queria fazer.“
O álbum de 11 faixas, “Controlled Chaos“, foi um desafio para Strauss e uma oportunidade para ela se reconectar com o que a inspirou a começar a tocar guitarra aos 13 anos de idade.
“Comecei a tocar violão por causa da música instrumental“, disse ela. “Todos os meus verdadeiros heróis fizeram álbuns instrumentais. Toda a minha carreira foi passada tocando em bandas, mas nunca esqueci esse sonho do que me inspirou a tocar guitarra em primeiro lugar.“
“Controlled Chaos” alcançou o nº 1 na parada de álbuns de Heatseekers da Billboard e o número 6 na parada de álbuns de Hard Rock.
Strauss toca com Alice Cooper desde 2014, quando substituiu o músico australiano e ex-guitarrista de Michael Jackson, Orianthi. Ela se juntou a Alice a tempo de uma gigantesca turnê do Mötley Crüe. Ela foi recomendada a Cooper pelo ex-baixista do lendário e líder do Winger, Kip Winger.
Fonte: Blabbermouth