A heroína da guitarra, nascida em Los Angeles, Nita Strauss (Alice Cooper, Solo), anunciou recentemente seu novo álbum The Call of the Void, que será lançado em 7 de julho pela Sumerian Records. Hoje, ela compartilhou o vídeo do último single “Victorious”, com a vocalista/ escritora húngara Dorothy Martin. Você assiste ao vídeo clipe oficial no final da matéria. Sobre o novo single lançado hoje, Nita diz :

'Victorious' é o hino que eu sempre quis, uma música sobre inspirar mudanças, marchar em frente implacavelmente, estar disposto a se salvar em vez de esperar que alguém faça isso por você e nunca desistir de uma luta. Dorothy era a voz e a personalidade poderosas perfeitas para resistir e entregar e tirar este do parque."

Dorothy compartilha o entusiasmo de Strauss pela faixa, afirmando:

"Estou honrada em fazer parte de 'Victorious' com minha amiga Nita Strauss. Ela é a personificação de uma mulher ousada, bonita e forte. A música e o vídeo gritam # GIRLPOWER e sabemos que você vai adorar!"

O vídeo apresenta duas participações especiais matadoras, a estrela da guitarrista em ascensão, de 13 anos, Charlotte Milstein, que faz o papel de uma jovem Nita, enquanto a atleta olímpica americana, ex-campeã de WBO e IBF Mikalea Mayer, amiga de infância de Strauss e ex-colega de banda, também aparece. Aliás, The Call Of The Void é um caso repleto de estrelas com vocais convidados, como David Draiman (Disturbed), Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Lzzy Hale (Halestorm), Chris Motionless (Motionless in White), Anders Fridén (In Flames), além de Dorothy , Alice Cooper e Lilith Czar .

Com relação à sua decisão de fazer seu segundo álbum com músicas meio vocais e meio instrumentais, Nita disse ao The Rock Experience With Mike Brunn em uma nova entrevista:

"Foi realmente apenas uma progressão natural, eu acho. Como artista, acho que você sempre tem que continuar crescendo e se esforçando. E eu não queria ficar no mesmo lugar e continuar fazendo a mesma coisa indefinidamente. Eu tento fazer isso em todos os aspectos da minha carreira, então isso parecia o próximo melhor natural etapa."

Questionada sobre como ela decide em quais músicas colocar os vocais e quais manter como faixas instrumentais, Nita disse:

"Para mim, pessoalmente, o processo de escrever uma música instrumental é muito diferente do processo de escrever uma música que será para um cantor. E é mesmo porque para uma música instrumental não há regras. A música pode ter dois minutos, a música pode ter 15 minutos, pode ser rápida ou lenta com quantas mudanças de tom e quantas mudanças de tempo... É o Velho Oeste [ risos]] E se você está escrevendo para um vocalista, de repente todas essas restrições se encaixam: não pode ser muito curto; não pode ser muito longo; tem que ser um tom que seja confortável o suficiente para o cantor que você tem em mente cantar; não pode ser tão rápido que eles não possam cantar os vocais ou tão lento que seja desconfortável para a entrega. Se vai para o rádio, tem que seguir um formato específico de duração e arranjo. Todas essas restrições aparecem. Então, para mim, não havia realmente nenhuma faixa que fosse, tipo, 'Oh, esta poderia ser de qualquer maneira', porque os instrumentais que eu meio que despejo e os vocais [músicas] são construídos com mais cuidado."

Em relação ao título do álbum, Strauss compartilhou anteriormente:

"Você já esteve no topo de um prédio alto e teve o pensamento fugaz, '... eu poderia pular agora?' Esse sentimento às vezes é chamado de 'O Chamado do Vazio', também conhecido como 'fenômeno do lugar alto'. Não é um impulso suicida, mas exatamente o oposto - uma decisão subconsciente de viver sua vida, recuar da borda e assumir o controle. Como a pesquisadora April Smith disse apropriadamente: ' Um desejo de pular afirma o desejo de viver.' Eu queria que a continuação de 'Controlled Chaos' fosse emocionante, nova e fresca, para levar os ouvintes a um novo lugar e me levar a um novo lugar como artista também. Temos algumas colaborações incríveis neste álbum com músicos incríveis, bem como a música instrumental de guitarra que primeiro me inspirou a tocar. Algumas músicas vêm ao mundo graciosa e facilmente. Este álbum não é um deles! ' The Call Of The Void' nasceu chutando e gritando, um trabalho de amor com certeza, mas também de sangue, suor e muitas lágrimas. Eu não poderia estar mais orgulhosa do resultado final. Fazer este álbum me ajudou a aprender e crescer muito como musicista e compositora e estou animada para finalmente lançá-lo no mundo."

“Victorious” é a quinta música que Nita lançou com uma cantora estrela convidada, a primeira sendo o enorme sucesso “Dead Inside”, que contou com vocais convidados de Draiman e viu Nita se tornar a primeira mulher solo a ter um hit número 1 em Rádio Rock Ativo. Ela também voltou às suas raízes instrumentais no ano passado com o lançamento do single “Summer Storm” , um festival de fragmentação emotivo e de ritmo acelerado. Em outubro de 2022, Nita lançou The Wolf You Feed”, um headbanger épico de uma faixa apresentando o talento vocal insano de White-Gluz. Em março passado, Strauss lançou “Winner takes all, com participação especial de Cooper. Em maio, Nita lançou o videoclipe oficial da música “The Golden Trail” , com participação especial de Fridén.

Assista abaixo o novo clipe “Victorious”, com Dorothy e todos os clipes oficiais dos singles lançados por Nita Strauss para o álbum The Call Of The Void:

Abaixo você confere a tracklist completa de The Call Of The Void e a arte da capa:

Formato físico:

01. Summer Storm
02. The Wolf You Feed (feat. Alissa White-Gluz)
03. Digital Bullets (feat. Chris Motionless)
04. Through The Noise (feat. Lzzy Hale)
05. Consume The Fire
06. Dead Inside (feat. David Draiman)
07. Victorious (feat. Dorothy)
08. Scorched
09. Momentum
10. The Golden Trail (feat. Anders Fridén)
11. Winner Takes All (feat. Alice Cooper)
12. Monster (feat. Lilith Czar)
13. Kintsugi
14. Surfacing (feat. Marty Friedman)

Formato Digital:

01. Summer Storm
02. The Wolf You Feed (feat. Alissa White-Gluz)
03. Digital Bullets (feat. Chris Motionless)
04. Through The Noise (feat. Lzzy Hale)
05. Consume The Fire
06. Dead Inside (feat. David Draiman)
07. Victorious (feat. Dorothy)
08. Scorched
09. Momentum
10. The Golden Trail (feat. Anders Fridén)
11. Winner Takes All (feat. Alice Cooper)
12. Monster (feat. Lilith Czar)
13. Kintsugi
14. Surfacing (feat. Marty Friedman)
15. The Wolf You Feed (instrumental)
16. Digital Bullets (instrumental)
17. Through The Noise (instrumental)
18. Dead Inside (instrumental)
19. Victorious (instrumental)
20. The Golden Trail (instrumental)
21. Winner Takes All (instrumental)
22. Monster (instrumental)

Fonte: Blabbermouth.net

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”

Encontre sua banda favorita