Nita Strauss , a destruidora de guitarra baseada em Los Angeles da banda ALICE COOPER , falou com “Heather & Wickett” da estação de rádio Lazer 103.3 de Des Moines, Iowa, sobre o progresso das sessões de composição e gravação para o seguimento de seu álbum solo de estreia “Controlled Chaos” . Ela disse: “É muito legal para mim sair do que me sentia confortável fazendo como guitarrista. Eu estava muito feliz nesse papel de guitarra instrumental e meio que fui empurrada para o fundo da piscina chutando e gritando. E não poderíamos estar mais felizes. A música com David Draiman [ DISTURBED] é tudo o que poderíamos ter esperado. Nós somos, eu acredito, atualmente o single de maior sucesso de uma artista solo feminina em uma rádio de rock, o que é loucura de se pensar.”

“Tem sido uma jornada maluca”, acrescentou ela. “E algumas das colaborações que temos para o álbum vão realmente surpreender vocês, algumas serão talvez pessoas que vocês esperariam, mas tudo isso é, eu acho, só vai ser um próximo passo muito legal para mim como um artista.”

No mês passado, Nita disse à estação de rádio 105.5 WDHA que seu próximo LP solo seria dividido “meio a meio” entre cortes instrumentais e não instrumentais, “portanto, seis faixas instrumentais e seis faixas com vocalistas convidados“, disse ela.

No início de dezembro, Nita disse ao “The Mistress Carrie Podcast” sobre sua decisão de fazer o próximo LP meio canções vocais e meio instrumentais: “Eu senti, e a gravadora e todos concordaram, ainda é importante para mim manter minha identidade como guitarrista e não apenas ramificar muito e ir, ‘Ok, bem, agora são apenas convidados.’ Deixe-me ainda ter um pouco do que me torna eu, que é o material instrumental de fragmentação. E as peças instrumentais que escrevi neste álbum são, eu acho, melhores do que qualquer coisa que eu fiz no primeiro – definitivamente mais … Eu não sei se poderia ser mais emocional, mas são peças musicais muito emocionais e acho que um pouco melhor elaboradas desta vez. Então, acho que todas as músicas em geral são mais bem pensadas, é melhor montá-las desta vez . E eu tenho alguns dos meus favoritos absolutos [cantores convidados]. Eu tenho três incríveis vocalistas femininas poderosas neste álbum até agora. E ainda há algumas coisas a serem determinadas. E então devemos estar prontos para o lançamento na próxima primavera.

Em outubro, Nita compartilhou “Dead Inside” , sua primeira música desde o lançamento de seu primeiro álbum solo aclamado pela crítica “Controlled Chaos” em 2018. A faixa é sua primeira colaboração solo com um vocalista, o mencionado David Draiman , frontman do ícones do rock DISTURBED .

Strauss toca com Cooper desde 2014, quando substituiu a música australiana Michael Jackson Orianthi . Ela se juntou a Alice a tempo de uma turnê gigantesca com MÖTLEY CRÜE . Ela foi recomendada a Cooper pelo ex-baixista do lendário roqueiro e frontman do WINGER , Kip Winger .

Nita lançou “Controlled Chaos” e foi aclamado em massa pelos fãs e pela mídia, com Metal Injection chamando-o de “uma grande estreia que – como seu criador pretendia – não deixa dúvidas“, e Guitar World declarando que ” Controlled Chaos’ é uma visão panorâmica de os muitos pontos fortes de Nita Strauss “. Até à data, o álbum atingiu 6,7 milhões de streams em todo o mundo, com videoclipes para os singles “Our Most Desperate Hour” , “Pandemonium” , “Alegria” e “Mariana Trench” gerando mais de 3 milhões de visualizações no YouTube .

Além de se apresentar com Cooper , Nita também tocou com a estrela do R&B Jermaine Jackson , os primeiros queridinhos da MTV FEMME FATALE , o supergrupo de videogame CRITICAL HIT e a popular banda de tributo THE IRON MAIDENS .

Em abril de 2020, Nita lançou “Rock Guitar Fundamentals” – um programa de ensino de guitarra online de três módulos adequado para alunos de todos os níveis. O curso está disponível em www.iwanttoplayguitar.com .

O show ao vivo de Nita é principalmente de natureza instrumental, combinando originais com covers.

Encontre sua banda favorita