Nirvana foi uma das mais importantes bandas de Rock da década de 1990. Porém, além das músicas e de seus shows antológicos, uma coisa que ficou bem conhecida na história dos músicos de Seattle foi a briga com Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses.

É evidente que em uma situação assim nunca é apenas um acontecimento que gera a briga entre duas ou mais pessoas, sempre é uma sucessão de fatos que gera o problema. No caso desta briga não foi diferente.

A postura de Axl Rose nunca foi algo que agradou Kurt Cobain e seus amigos. Seu jeito de depreciar as mulheres era algo que Kurt abominava de forma extrema tanto em suas músicas quanto em suas entrevistas, por exemplo.

Em uma antiga entrevista o baixista do Nirvana Krits Novoselic falou sobre a situação e disse que tinha vontade de conhecer Axl pessoalmente e, se possível, conversar sobre tudo aquilo que havia acontecido para, quem sabe, surgir uma trégua entre as bandas. Como Kurt Cobain morreu pouco tempo depois, não houve tempo para que houvesse este diálogo.

Quer saber o que de fato aconteceu entre as bandas e a visão do baixista do Nirvana sobre tudo isto? Basta clicar no vídeo abaixo.