Nirvana: empresário do Nirvana diz que Courtney queria gravar “Pennyroyal Tea”

Pennyroyal Tea é uma faixa do Nirvana composta por Kurt Cobain e que está presente no álbum In Utero (1993). Ainda antes do lançamento deste disco, Courtney Love acabou tocando ao vivo a faixa em um show seu. A esposa de Kurt Cobain havia gostado muito do trabalho e queria gravar a faixa junto de sua banda Hole.

Porém, Kurt Cobain tinha muito ciúmes de suas composições e queria que a faixa fosse conhecida por ser do Nirvana e não do Hole. Quem disse isto foi Danny Goldberg, empresário do Nirvana, em uma entrevista para o Yahoo.

Confira o trecho da entrevista onde Danny Goldberg apresenta detalhes desta situação.

“Primeiro, Kurt era muito cobiçado de boas músicas. Ele era competitivo nesse sentido e em algum momento, Courtney fez um show acústico com a sua banda, HOLE, no clube Cafe Largo em Hollywood, onde ela tocou a música ‘Pennyroyal Tea’. Isso foi antes do disco ‘In Utero’ ser gravado e é uma canção incrível que Courtney certamente poderia cantar”.

“No dia seguinte, Kurt me ligou e disse: ‘Escute, você sabe que Courtney está pensando em gravar a música ‘Pennyroyal Tea’ e queria lhe pedir para não encorajá-la a fazer isso, ok? Essa é uma música do NIRVANA e não vou dar para ela essa canção'”.

Danny Goldberg

Fonte: Seattle Sound 90`s

Encontre sua banda favorita