Nirvana: conheça a música mais sombria da banda

Nirvana é, sem dúvida, das bandas mais importantes da década de 90. Centralizada na figura de um confuso ícone, Kurt Cobain, a banda comoveu multidões e fez seu nome na história mesmo em pouco tempo de carreira.

Kurt era o compositor da banda e trabalhava de forma peculiar: misturava imagens, palavras fortes e densas a situações do cotidiano. O músico mesmo dizia que não se importava tanto com a letra e que focava mais na música, porém é fato que suas letras vinham da alma e tocavam a alma de quem as ouvia.

Mesmo assim, há uma faixa que, se não prestarmos atenção, parecerá uma espécie de música para se cantar em rodinhas de amigos em volta de uma fogueira. Mas ela revela uma letra bem mais sombria e polêmica do que pode parecer.

A música em questão é Polly, presente no álbum Nevermind (1991). A letra fala sobre uma garota que foi sequestrada, torturada e abusada sexualmente por um maníaco. O diferencial da letra é: Kurt fez a letra sob o olhar do sequestrador.

O canal Vitruviano do Youtube falou mais detalhadamente sobre a história da música e sobre a construção da mesma. Quer saber mais? Então clique abaixo.

Encontre sua banda favorita