Quando o Nirvana foi escolhido para fazer o MTV Unplugged in New York, o canal esperava uma escolha de repertório cheia de clássicos e músicas aclamadas pelo público. Porém, não foi isso que aconteceu e essa situação causou apreensão na MTV.
Hoje as escolhas de Kurt Cobain parecem certeiras, pois o show foi um sucesso. Mas, é inegável pensar que escolher músicas de bandas underground, além de faixas “lado B” de grandes artistas não é a melhor escolha para um show desses.
Kurt Cobain não selecionou o repertório pensando em grandes hits ou algo assim. Não é à toa que o único grande sucesso do show seja Come As You Are, faixa do Nevermind. Fora essa, a banda escolheu algumas músicas do In Utero (1993), que era o álbum que a banda estava promovendo naquele momento, uma música do álbum de estreia (About a Girl do Bleach) e mais seis covers.
São exatamente esses covers que deixaram a MTV apreensiva, pois ela não sabia como o público iria reagir. Afinal, como não eram grandes músicas, havia a chance de o público não se interessar muito pelo show. De qualquer forma, o MTV Unplugged In New York do Nirvana foi um grande sucesso!
O canal Só Me Resta o Rock’n’Roll fez um vídeo trazendo mais detalhes sobre essas polêmicas escolhas de Kurt Cobain. Quer saber mais detalhes sobre? Então, não deixe de clicar abaixo agora mesmo e conferir! Não esqueça também de deixar seu like e fazer sua inscrição no canal.