Nervosa: a vocalista Diva Satanica está fora da banda

Na manhã da última sexta-feira (27), o mundo do metal recebeu a notícia da saída da vocalista Diva Satanica, da Nervosa. Embora a notícia tenha sido divulgada ontem, a cantora espanhola já havia comunicado a banda sobre a sua saída em setembro do ano passado.

O comunicado foi feito em suas redes sociais:

“É sempre difícil fazer esse tipo de posts, mas também é necessário. Vamos lá. Não faço mais parte da Nervosa desde o último mês de novembro, portanto não faço mais parte do processo de composição e gravação do próximo álbum e, obviamente, não sou responsável por qualquer decisão que a banda tenha tomado durante os últimos meses. A única razão que me levou a esta situação foi a falta de acordo entre ambas as partes em relação ao processo de tomar decisões na banda. Nada mais, sem ressentimentos contra ninguém, apenas ideias diferentes.

Este capítulo está fechado, mas gostaria de agradecer a todos que me apoiaram durante esta aventura e também à Napalm Records por confiar em todos os novos membros da banda que ajudaram a remar na mesma direção. Estou muito honrada em fazer parte do legado dessa banda que inspirou e empoderou muitas mulheres ao redor do mundo.

Por último, mas não menos importante, é só para deixar bem claro, esta decisão não tem nada a ver com minha paixão por fazer música e turnês (mal posso esperar para voltar à estrada novamente!), e meu compromisso com a minha banda Bloodhunter (e todos os outros projetos e colaborações dos que eu faço parte), que me apoiaram incondicionalmente durante estes anos que fiz parte da Nervosa, e com quem já estamos a trabalhar num novo álbum e planos de turnê para 2023.

Obrigado a todos os fãs da banda pelo apoio e amor, nos vemos em breve”

Reprodução: Facebook/ Diva Satanica

Diva Satanica integrou a Nervosa, entre os ano de 2020- 2022 e gravou o disco “Perpetual Chaos”, lançado no ano de 2021, via Napalm Records.

Esta não é a primeira baixa, desde a primeira troca de formação no ano 2020. No final de 2022, a baterista argentina Nanu Villalba, deixou a banda alegando: “Eu gostaria de poder contar a verdade sobre o que aconteceu, mas assinei um contrato que não me permite falar sobre isso e não seria profissional revelar publicamente as causas ou razões.

A Nervosa segue com a baixista, Mia Wallace (que retornou após um breve afastamento da banda), com a guitarrista, Helena Kotina (que substituiu Mia Wallace, em seu afastamento) – além de Prika Amaral. Ontem foi ao ar a entrevista da guitarrista e líder da banda, Prika Amaral, no canal do apresentador Gastão Moreira, Kazagastão. Entre alguns assuntos abordados, a guitarrista comentou sobre a nova vocalista:

“Estamos trabalhando com essa nova vocalista para ter certeza de tudo. Vamos lançar um single novo em março. Aí vocês saberão quem será. Ela não participou das composições. O disco só será lançado no segundo semestre. Ele segue a linha thrash/death, mas com duas guitarras é outra coisa. Abriram possibilidades. Essa nova fase me deixa bastante animada. Estamos agindo com mais calma e reestruturando a banda, do jeito que deveria ser. Antes, precisei contratar meninas pela internet, porque estava na pandemia. Agora, tive contato pessoal. Conversei mais. Esperei mais tempo. O spoiler é que a nova vocalista não será brasileira. Procuro por brasileiras, mas é delicado. Me mudei para a Europa já. Moro na Itália. Poucas meninas que moram aqui são brasileiras. Conheço pouquíssimas. Não me dá muita oportunidade de botar brasileiras”.

Confira:

Fonte: Whiplash.net

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita