Neon Oracle recria em estúdio a emoção que gera em palco com o single “Spider Season (Live)”

A cena metal, atualmente, vive um momento versátil em sua história. Pavimentado por uma cena efervescente ainda nos anos setenta, viveu uma grande expansão nos anos oitenta com a popularização do thrash metal e outras vertentes mais extremas. Na década seguinte, a reviravolta que o grunge proporcionou alimentou mais a cabeça da juventude e esse emaranhado alicerçou nomes que servem de influência para o que temos hoje. Um dos destaques é o Neon Oracle, banda de Liverpool que faz lançamentos baseados no nu metal, rock industrial e algo mais. Recentemente, o quinteto inglês lançou este “Spider Season (Live)” na raça e coragem.

A música em questão, é um dos singles lançados neste ano. Além disso, a canção foi liberada depois da publicação do EP “A History of Violence”, que realça mais a biografia do grupo. “Spider Season (Live)” tem esse nome por um motivo. Como o próprio nome entrega, a música foi gravada ao vivo, embora as captações tenho sido feitas em estúdio. Na verdade, o que a banda tenta repassar nessa versão é a energia que ela aplica em palco despertando o interesse do público ao imaginar a performance. Esse trabalho foi executado no Matchbox Studios em Warrington (ING).

Sobre o efeito que a música pode causar, “Spider Season (Live)” tem o poder de instigação. Ou seja, é praticamente impossível ficar parado diante de todo o peso dos riffs, além de correr o risco de se atirar à galera em um ‘stage diving’. Durante a audição você também percebe o carisma da vocalista que se mostra incansável. Seus timbres vocais são tão versáteis quanto a própria música, sendo que na primeira parte usa técnica limpa para então finalizar com bons guturais. Aos ouvidos de muita gente, o clima da canção pode parecer empolgante e corresponde à intenção de soar agressivo.

Agora, explorando um pouco mais a questão instrumental, o Neon Oracle não faz apenas um som pesado. As guitarras, além de proporcionarem um clima industrial, oferecem ao fã de metal uma mistura de riffs que vão do nu metal mais balanceado a um acorde mais visceral. Obviamente, parte da identidade da banda provém das bases pesadas das guitarras, no entanto, a cozinha não fica por baixo, pois a pegada gerada pela bateria insere mais força na execução. Por conseguinte, permite que a marcação do baixo eleve toda a sonoridade da banda a um patamar acima da média. Confira você mesmo.

Ouça “Spider Season (Live)” pelo Spotify:

Saiba mais em:

https://www.facebook.com/people/Neon-Oracle/100095365158754

https://www.youtube.com/channel/UCGOgX4Kz647MGdLzeasT7vw

https://www.instagram.com/neonoracleofficial/?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igshid=OGQ5ZDc2ODk2ZA%3D%3D

Encontre sua banda favorita