Neomantra lança o pesado e maléfico “Paranosis”

São sete anos de atividades, mas os músicos do Neomantra são mais experientes do que se imagina. Afinal de contas, antes da banda, eles tocaram e até tocam em outros projetos, tais quais Fugue Tomb e Animistic. Mas, é claro que aqui eles trazem toda uma característica do grupo.

“Paranosis” é o segundo EP do quarteto australiano e chega ainda mais poderoso com o doom metal temperado de sludge e post-metal, entregando peso e agressividade com um clima mais sombrio e mal-humorado. São cinco faixas onde elas têm em comum a cadência, a brutalidade de sua cozinha e as guitarras gordurosas.

“Consciouness”, por exemplo, já abre o disco com esses trejeitos, sendo um belo cartão de visitas, além de nos revelar os vocais guturais magistrais. “Astral Prison”, além da leve melodia imposta, tem um ar mais depressivo. Se revelando uma das músicas mais legais do EP. Logo, a metade do disco é marcada pela instrumental e mais limpa “Dualism II”, que praticamente serve como um interlúdio.

A mais longa, “Boltzmann Brain (Thought Experiment)”, em seus pouco mais de sete minutos, carrega um ar mais maléfico, além de pitadas de industrial, graças aos sintetizadores diferenciados. “Atman/Brahman” fecha o disco mantendo a essência, mas mostrando o melhor trabalho vocal do disco.

https://www.facebook.com/neomantraband

https://www.instagram.com/neomantraband

https://www.youtube.com/channel/UCZWopo2fNkyySP38PyFCgVg

Encontre sua banda favorita