A banda alemã de Black Metal NECROS CHRISTOS anunciou oficialmente o encerramento de suas atividades. A horda já havia divulgado que iria parar depois de uma série de shows de despedida que estavam agendados para o ano passado, mas devido à pandemia todos esses shows foram cancelados.

Como 2021 se inicia ainda com incertezas sobre a possibilidade de eventos ao vivo em toda a Europa, a banda resolveu finalizar sua trajetória.

A banda esteve ativa durante os anos de 2001 a 2021 e nesses 20 anos de estrada lançou inúmeras demo tapes, splits e três álbuns oficiais: “Trivne Impvurity Rites” (2007), “Doom of the Occult” (2011) e “Domedon Doxomedon” (2018), além de um álbum/DVD oficial intitulado “Darkness Comes to…Live!”

Confira a baixo a nota publicada pela banda nas redes sociais:

“Eis, irmãos e irmãs, pela última vez, clamamos a vocês e, portanto, com o coração entristecido, devemos proclamar o fim definitivo de NECROS CHRISTOS. Devido à situação internacional, fomos forçados a cancelar todos os shows de despedida que havíamos planejado para 2020 e não poderemos adiar nenhum deles para uma data posterior. Foi uma longa jornada, com muitos altos e baixos, mas estamos extremamente gratos por todos os momentos que compartilhamos como banda, na estrada, no estúdio e com VOCÊS, nossos apoiadores, nossos fãs. Nunca fomos grandes no negócio, nunca nos vendemos de forma alguma, mas é exatamente disso que temos orgulho. Sempre vivemos pela fórmula da integridade, sendo fiéis a nós mesmos e à música que tanto adoramos. Sempre apoiaremos a cena underground do Metal como indivíduos e nossa esperança mais sincera é que todos os aspectos de nosso culto sagrado chamado Heavy Metal durem para sempre. Por isso, celebremos juntos os últimos ritos e guardemos na memória os mencionados, pelo menos é tudo o que podemos desejar. Gostaríamos de agradecer de todo o coração às seguintes pessoas, bandas e zines, que acompanharam e apoiaram o NECROS CHRISTOS desde o início até o fim: The Imperator, St.Thomas & Sepulchral Voice Rec., TEITANBLOOD, Blacksnake Nadasdy, Martin Chain, Luciferus Christhammer, Black Shepherd, Raelin Iakhu, GRAVE MIASMA, Sven & Ván Rec., VENENUM, DROWNED, ASCENSION, Timo Ketola (Deathless In Spiritual Evil, RIP frater), Ronald Zieger e seus olhos horríveis, Manuel Tinnemans, Antti Litmanen, NEGATIVO PLANE, Daniel Abecassis, Ekaitz Garmendia, ARCHGOAT, Theby, Axel F., Axel S., DEAD CONGREGATION, Chaos Descends Festival, Party San, Surdo para sempre, Rock Hard, Voices From The Darkside, todos os Fanzines (vocês são os verdadeiros pilares de e, finalmente, o mais importante, todos os nossos fãs em todo o mundo, vocês são a única fonte da cena, saudamos vocês para sempre. Além de qualquer palavra, obrigado !!! Amém!”

Encontre sua banda favorita