Uma das mais tradicionais banda de hard rock de todos os tempos, o Nazareth, perdeu um de seus fundadores, o guitarrista Manny Charlton, ontem, aos 80 anos, e que permaneceu na banda desde a sua formação, em 1968, até 1990, participando dos primeiros 19 álbuns da banda. Um dos maiores sucessos do artista como músico e produtor foi a canção “Love Hurts”, do álbum Hair of the Dog (1975). A Causa do óbito ainda não foi informada. Manny também se destacou como o produtor musical das primeiras demos da banda Guns N’Roses. A informação foi publicada pelo neto do músico, Jamie Charlton, no Facebook. “Descanse em paz, avô”, escreveu ele na publicação. O músico nasceu em 25 de julho de 1941, na cidade de La Línea de la Concepción, Espanha.

Nazareth, com Manny sendo o primeiro da esquerda

Em 1986, Manuel, ou Manny, como ficou conhecido, foi convidado pelo vocalista do Guns N’ Roses, Axl Rose, para produzir o álbum de estreia da banda. Foram 25 músicas gravadas em um estúdio em Los Angeles, mas ele acabou desistindo do projeto por conta de compromissos com o Nazareth. Após deixar o Nazareth, em 1990, Charlton lançou um álbum solo e fundou a Manny Charlton Band, que gravou dois discos (Stonkin e Klone This), separando-se em 2003. Logo depois, ele retomou carreira solo e seu último trabalho lançado foi Creme de la Creme, em 2018.

A notícia da morte de Charlton também foi compartilhada no site oficial do Nazareth. O texto, assinado pelo baixista Pete Agnew, afirma que ele acredita que a morte tenha sido súbita e não relacionada a alguma doença prévia, embora ressalte que não há informações sobre a causa. O colega ressaltou a trajetória do guitarrista com a banda e afirmou que a contribuição dele como músico foi imensurável. Agnew também falou sobre a carreira de produtor de Charlton, afirmando que o seu maior orgulho era Love Hurts, “um dos álbuns com melhor sonoridade de todos os tempos e uma das canções no primeiro álbum que ele produziu”. O baixista finalizou oferecendo condolências à família do músico em nome da família Nazareth.

Manny Charlton

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/

“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”