Após quase 40 anos como baixista da banda inglesa de grindcore/death metal, Napalm Death, Shane Embury irá lançar uma autobiografia no final deste ano, intitulado “Life?… & Napalm Death“. O livro estará disponível fora do Brasil a partir de outubro, via Rocket 88.
“Eu acho que os fãs mais dedicados sabem alguma coisa sobre mim mas espero que as pessoas descubram diferentes aspectos de minha pessoa, dos quais estou ansioso para mostrar, porque há muito mais em mim do que apenas o baixista do Napalm Death.
Digo, o Napalm Death, você sabe, é uma banda socialmente consciente, mas também somos seres humanos. Então, sabe, atravessamos a Europa como amigos e membros de banda por mais de 30 anos. Tivemos muitos momentos divertidos e eu também menciono esses momentos, sabe, juntamente com os aspectos mais sérios. Mas você vai descobrir, esperançosamente, coisas que você não sabe”.
O livro vai lidar com a história da banda e o envolvimento de Embury nos anos iniciais do metal extremo no Reino Unido e ao redor do mundo. De histórias dele e de seus colegas de banda, até descrições de alguns dos momentos mais importantes do desenvolvimento do death metal e do grindcore.
Após tantos anos, a ideia de fazer um livro parecia o momento certo, eu suponho, porque, quero dizer, eu brincava sobre isso, suponho, com amigos de certa forma, porque, conforme os anos passam, você acumula muitas memórias. Sabe, consigo me lembrar de shows ou coisas que aconteceram provavelmente mais do que a semana passada ou algo assim”.
“E porque ao longo dos anos, além do Napalm Death, conheci muitas pessoas incríveis, pessoas com quem troquei fitas naquela época e depois consegui encontrar em turnê e formar projetos com elas e, é claro, com meus heróis que eu encontrei, você sabe, e fiz amizade. Essas são todas coleções de coisas importantes. Acho que as pessoas provavelmente se sentiriam, sabe, animadas em ler, talvez, eu suponho”.
Você pode descobrir mais sobre o livro de Shane Embury em seu site oficial.
Fonte: metalsucks.net.
Créditos da Imagem: Rocket 88 (YouTube).