Em uma nova entrevista com o “New Day Northwest” no KING 5 , Nancy Wilson do HEART falou sobre como era para ela e sua irmã Ann para abrir novos caminhos para as mulheres em uma indústria dominada por homens. Ela disse: “Do topo da montanha, olhando para uma carreira inteira que começou muito áspera e difícil, há sempre uma espécie de percepção de que, como uma mulher mais jovem, você pode não vale o seu sal. Acho que [isso o obriga a] trabalhar mais para ser contado e reconhecido como alguém talentoso. Por isso, fizemos nossa devida diligência desde cedo, como realmente jovens meninas. Fomos e tocamos em todos os lugares e aprendemos nosso ofício.”
“Acho que proficiência é o que ninguém pode discutir. Você ouve Ann Wilson cantar – há apenas uma, e é ela. E as pessoas reconhecem a maneira como toco porque é assim que toco. Portanto, não me misturo com a multidão, e nem Ann , nem HEART , e acho que isso nos diferenciava e nos conquistou o respeito que estávamos procurando. “
O álbum solo de estreia do HEART , “You And Me” , foi lançado em 7 de maio pela Carry On Music . O LP foi gravado principalmente no estúdio caseiro de Wilson na Califórnia, trabalhando com membros da banda e convidados especiais remotamente. A maioria das faixas são originais, mas Wilson decidiu incluir um punhado de cobre por alguns de seus favoritos, incluindo uma perspectiva feminina de “Daughter” do PEARL JAM, ‘The Boxer’ de Simon & Garfunkel. O primeiro single do álbum foi “The Rising” de Bruce Springsteen. A faixa-título “You And Me” , assim como várias das canções do álbum, reúne Wilson com a colaboradora de longa data Sue Ennis , que co-escreveu muitos dos clássicos do HEART com Nancy e sua irmã Ann .
Com sua banda HEART , Nancy Wilson gravou 16 álbuns, vendeu mais de 35 milhões de álbuns em todo o mundo e tem quatro indicações ao Grammy . Ela já havia lançado um outro álbum apenas com seu nome, “Live At McCabe’s Guitar Shop” , que a capturou tocando um conjunto de covers e novas músicas em 1999. Mas Nancy considera este seu primeiro álbum solo verdadeiro, um movimento criativo positivo em meio a um ano surreal de perdas; vida durante o bloqueio.