O vocalista Myles Kennedy (ALTER BRIDGE e SLASH COM MYLES KENNEDY E THE CONSPIRATORS), lançará seu segundo álbum solo, "The Ides Of March", em 14 de maio pela Napalm Records. Agora você pode assistir ao videoclipe oficial da faixa-título abaixo. "The Ides Of March" é a música mais longa do LP, marcando 7:39, e mostra a musicalidade de Kennedy e seus companheiros - o amigo de longa data e baterista Zia Uddin e o baixista / empresário Tim Tournier. A banda se estende musicalmente enquanto Kennedy canta um aviso sinistro: "cuidado com os idos de março." Myles diz sobre "The Ides Of March": "Escrito rapidamente uma noite depois de alguns drinques, foi uma tentativa de resumir o que tantos de nós sentimos durante o início da pandemia. Estávamos entediados, frustrados e nos automedicando para evitar enlouquecer. O que eu gosto na narrativa é que ela empurra a ideia de que, se tudo está indo para o inferno, pelo menos tente fazê-lo de forma comemorativa. " Durante seu tempo em casa devido ao cancelamento de todas as turnês, Myles criou a estrutura para as idéias de músicas que formariam "The Ides Of March". Ele então chamou seus companheiros de sua estreia em "Year Of The Tiger" - Uddin e Tournier - e os três músicos dirigiram para a Flórida para gravar o álbum com o produtor de longa data Michael "Elvis" Baskette.
Dos riffs de guitarra do primeiro álbum "Get Along" ao estilo de blues pensativo de "Worried Mind" mais próximo, é claro que Myles criou uma sequência formidável para seu álbum solo de estreia. Enquanto "Year Of The Tiger" foi mais uma exploração acústica pela mente de Myles, "The Ides Of March" o mostra segurando sua guitarra elétrica e se esforçando como guitarrista / compositor. Faixas como "A Thousand Words", "Wake Me When It's Over" e "Moonshot" mostram os diversos arranjos musicais que conquistaram fãs de Myles em todos os seus projetos. O épico "The Ides Of March" dura mais de sete minutos, e Myles, Tim e Zia mostram seus talentos musicais na faixa. Tracklist de "The Ides Of March":
01. Get Along
02. A Thousand Words
03. In Stride
04. The Ides Of March
05. Wake Me When It’s Over
06. Love Rain Down
07. Tell It Like It Is
08. Moonshot
09. Wanderlust Begins
10. Sifting Through The Fire
11. Worried Mind
Em novembro, Myles disse a Kylie Olsson sobre como "The Ides Of March" se compara a "Year Of The Tiger": "Ocorreu-me ontem à noite enquanto ouvia [o novo álbum], eu estava, tipo, 'Você basicamente fez um disco de rock. ' [Risos] Não sei se comecei com essa intenção. E sinto que definitivamente ainda é uma continuação do estilo geral que foi estabelecido para o projeto solo de 'Year Of The Tiger'. Há uma feira quantidade de instrumentação acústica; há muito lap steel [guitarra]. Eu amo o lap steel; adoro a maneira como você pode fazê-lo chorar - tem uma qualidade muito vocal. Mas então percebi que há apenas um monte de guitarra e muito mais solos - você sabe, coisas geek de guitarra que eu gosto. " Um mês antes, Kennedy disse a Terrie Carr da estação de rádio 105.5 WDHA de Morristown, New Jersey, que foi uma alegria reconectar-se com Uddin, Tournier e Baskette para a produção do novo LP. "Oh, sim, foi ótimo", disse ele. “Foi ótimo, porque nós realmente dirigimos [para o estúdio na Flórida]. Então Zia, meu baterista, que tocamos juntos nos últimos 30 anos, intermitentemente, desde que estávamos no colégio. na minha opinião, um dos maiores bateristas de rock and roll vivo; ele é tão bom, é estonteante. Então começamos a dirigir. Saímos de Spokane, com o equipamento a reboque. E então encontramos Tim na metade do caminho. Acho que nos conhecemos em algum lugar no Tennessee, talvez. Depois de dirigirmos para Orlando, todos nós ficamos em quarentena. Zia tocou bateria e depois foi para casa, e então Tim terminou. Ele ficou por aí um pouco. E então eu estava lá, eu acho, sete semanas com Elvis. " Ele continuou: "É um ambiente divertido. Todos nós nos amamos muito. Falo sério quando digo isso: somos um bando de crianças de meia-idade. Quer dizer, é como se tivéssemos pegado uma máquina do tempo e estamos na sétima série. E o humor é ridiculamente bobo. Eu nem sei como articular o quão ridículo fica quando você coloca todos nós em um estúdio juntos. [risos] "
A turnê de Myles em apoio a "Year Of The Tiger" apresentou músicas do álbum, bem como seleções do trabalho de Myles com ALTER BRIDGE, THE MAYFIELD FOUR e SLASH FEATURING MYLES KENNEDY AND THE CONSPIRATORS.
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”