Em entrevista para o canal The Disc Dive, o vocalista Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash feat. Myles Kennedy and the Conspirators) falou sobre a vez que Lemmy Kilmister, eterno vocalista da lendária banda Motörhead, e cuja a morte completou cinco anos nesse último dia 28 de dezembro, o deu um conselho sobre “trabalhar demais”.

Myles comentou que tinha conhecido Lemmy pessoalmente na época do primeiro álbum solo do Slash, durante o Golden Gods Awards, e depois o encontrou novamente em um festival na Europa, onde na ocasião, Kennedy contou que trabalhava com suas bandas, o Alter Bridge e a banda solo do Slash.

Lembro que ele colocou Jack e Coca-Cola para mim e havia uma máquina caça-níqueis lá, foi muito legal. Ele perguntou: ‘você toca com sua banda, toca com Slash, fica alternando toda hora e está na estrada o tempo todo?’. Eu disse que sim. Na época, fazia 3 anos direto“.

Com isso, o velho Lemmy deu o seguinte conselho para Myles:

Lemmy olhou para mim, tomou um gole e falou: ‘você vai encurtar sua vida, cara’. Vindo dele… fiquei bastante pensativo“.

O conselho vindo de Lemmy fica ainda mais curioso, pelo fato que mesmo com a saúde debilitada, o frontman não parou de fazer shows em 2015, precisando cancelar alguns no meio desse processo por conta de complicações que o obrigaram a ir para o hospital. Kilmister morreu no dia 28 de dezembro de 2015 ainda na ativa.

Confiram a entrevista completa, em inglês sem legendas:

Encontre sua banda favorita