No dia 19 de abril os veteranos do My Dying Bride lançaram o seu décimo disco de estúdio, “A Mortal Binding”, em todas as plataformas digitais, via Nuclear Blast. O lançamento – o segundo com a nova gravadora – era aguardado por seus vários fãs ao redor do planeta, encerrando uma espera de quatro anos do lançamento do seu antecessor, “The Ghost of Orion”.

O que era só para ser festa (mesmo para uma banda de Doom Metal), virou uma grande bola de neve. Ao começar pelo anúncio do cancelamento do show no festival Mary Deathfest, nas páginas oficiais do festival nas redes sociais. Entretanto, a postagem também divulgou que toda a turnê do My Dying Bride estava cancelada, mesmo sem uma confirmação oficial por parte da banda.

Após a informação dada pelo festival, e acusações de falta de apoio da gravadora para uma turnê de promoção do novo álbum, as lendas do Doom Metal – capitaneada pelo vocalista Aaron Stainthorpe e pelo guitarrista, Andrew Craighan – emitiram um comunicado oficial a respeito da atual situação do grupo inglês:

“A produção deste último álbum foi árdua e desafiadora a tal ponto que revelou fraturas dentro da banda. Estas tensões já tinham sido observadas durante a criação dos 2 álbuns anteriores e só foram agravadas durante o período Covid. Nos últimos meses, eles se intensificaram, causando um profundo sentimento de descontentamento entre os integrantes da banda. O estresse resultante e a sensação generalizada de esgotamento, juntamente com o mal-estar físico e mental que ele cria, exigiram um período de folga que infelizmente afeta os shows ao vivo.


A razão para a falta de uma declaração oficial até agora é porque a banda realmente espera resolver esses problemas internos e realizar alguns shows este ano enquanto tenta encontrar uma solução a tempo de satisfazer todas as partes envolvidas. Infelizmente, esta resolução ainda não foi encontrada.
Lamentavelmente, a falta de compreensão e a má comunicação por parte dos nossos parceiros profissionais resultaram numa confusão prematura e caótica, da qual a recuperação é um desafio. No entanto, os promotores já foram oficialmente contactados e espera-se que possam ser tomadas medidas para minimizar o impacto para todos vocês.


Pedimos desculpas por mantê-los no escuro, mas estes são tempos realmente desafiadores.”

“A Mortal Binding” é um disco típico dos panteões do Doom Metal, com passagens arrastadas, riffs poderosos e o vocal agonizante e potente de Aaron Stainthorpe. A promoção do disco contou com os lançamentos do singles “Thornwyck Hynm” e “The 2nd of Three Bells”.

Confira:

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android