Os veteranos do Doom Metal do Reino Unido, My Dying Bride, se separaram do baterista Shaun Steels “devido a questões insolúveis de bateria“. Ele foi substituído por Jeff Singer (KILL2THIS, PARADISE LOST), que gravou as linhas de bateria para o próximo álbum de estúdio da banda.
A banda comentou: “Jeff tem sido uma luz em um quarto escuro. Ele nos deixa sem fôlego e se encaixou perfeitamente com a nova música e intuitivamente parece saber o que estamos pedindo. Ele removeu muita pressão desnecessária da banda tempo de teste. Finalmente algo bom acontece.“
Em setembro passado, o vocalista do My Dying Bride, Aaron Stainthorpe, revelou que o diagnóstico de câncer de sua filha levou ao cancelamento dos quatro festivais da banda no final de 2017. Ela já superou o que Aaron chamou de “uma das mais cruéis criações amargas e sem amor de Deus.“
Por 28 anos, o My Dying Bride, de West Yorkshire, tem sido a voz dos desesperados e quebrados, combinando sons assombrosos com tristeza e melancolia. Com seu som característico, eles moldaram a cena do Doom Metal como praticamente qualquer outro ato e integraram tanto melodias de violino suave quanto violentos gritos de Death Metal em sua música, enquanto permanecem sempre estritamente fiéis a si mesmos. E desde o início dos anos 90, os líderes e membros fundadores da banda, Andrew Craighan e Aaron Stainthorpe, forjaram o belo sofrimento em 12 álbuns de estúdio com canções de duração épica.
A Peaceville Records celebrou o 25º aniversário da banda com um luxuoso livro de capa dura de 12-polegadas de 96 páginas sobre a ascensão das lendas do Doom do Reino Unido. O livro contém cinco discos de raridades, primeiros trabalhos, demos de pré-produção recém-desenterrados e nunca antes ouvidos, faixas favoritas da banda e ao vivo.
Jeff Singer to drum new My Dying Bride album!!My Dying Bride have recently had to part ways with Shaun Steels due to…
Posted by My Dying Bride on Tuesday, 4 December 2018
Fonte: Blabbermouth