O My Dying Bride não descansa. Ano passado os reis do Doom Metal lançaram o seu mais recente álbum de estúdio, The Ghost Of Orion, e, ainda para 2020, a banda anunciou o lançamento de um novo trabalho. O mesmo terá como título Macabre Cabaret e será lançado em forma de EP no dia 20 de novembro via Nuclear Blast.

Macabre Cabaret será composto de três faixas inéditas, Macabre Cabaret, A Secret Kiss e A Purse Of Gold And Stars, mais um bônus nas edições físicas que ainda não foi explicado do que se trata. O EP poderá ser adquirido nos formatos vinil (com seis opções de cores), CD e digital.

O vocalista Aaron Stainthorpe teceu os seguintes comentários sobre cada uma das três novas músicas.

“’Macabre Cabaret’ mergulha no império sombrio do amor negro e as consequências da sexualidade não reprimida. A profunda paixão pelo desejo físico e pela sua fúria que tudo quer conquistar sobre o amor está escrito aqui de forma desoladora. Uma essência destrutiva dentro da alma não pode deixar de mostrar seu lado mais repugnante.”

“’A Secret Kiss’ é a marca final na alma que qualquer ser humano sentirá quando as luzes se apagarem e nada mais significante restar para ela. Toda religião possui uma criatura sombria que chega no momento de extinção e de liberação da alma humana para guiá-la ou para a majestade ou para a eterna queda no infinito.”

“’A Purse of Gold and Stars’ é onde nós mantemos nossas esperanças, desejos e afeições, talvez como se fosse um sonho, ainda que nós nunca possamos alcançá-las. As coisas simples que nós chamamos de felicidade e de amor são o que nós tentamos manter por perto e protegidos. Mas nunca é bem assim na vida real e muitas vezes é uma luta manchada de tristeza, mas ainda assim, seguramos a bolsa fechada e em mãos frias e apertadas”

O EP Macabre Cabaret já se encontra em pré-venda; se você estiver interessado em adquiri-lo na versão importada, clique aqui para fazê-lo e para garantir a sua cópia. O novo registro foi produzido, mixado e masterizado por Mark Mynett e a capa, a qual você poderá contemplar mais abaixo, foi criada pela Bunker Artworks.

A faixa de nº 2 do EP, A Secret Kiss, já está disponibilizada e você poderá ouvi-la no player abaixo. My Dying Bride é Aaron Stainthorpe (vocais), Andrew Craigham e Neil Blanchett (guitarras), Shaun Macgowan (teclados, violino), Lena Abé (contrabaixo) e Jeff Singer (bateria).

FONTE: Nuclear Blast