Músicas para quem está sozinho no Dia dos Namorados

by Daniela Farah

No dia 12 de junho é comemorado o Dia dos Namorados, data em que casais do país todo celebram a sua união, compromisso, namoro, enlace, relacionamento. A data veio como inspiração do Valentine´s Day ou Dia de São Valentim, festejada nos Estados Unidos e na Europa, e comemorada em 14 de fevereiro. A comemoração foi trazida ao Brasil pelo publicitário João Dória em 1948 com o intuito de aumentar as vendas no mês de junho para as lojas Clipper. A data escolhida foi para homenagear Santo Antônio, escolhido pelas mulheres brasileiras para a busca do amor. A estratégia deu tão certo que se tornou tradicional.

Há uma série de listas com músicas românticas para embalar esse dia. E para os solteiros? Separamos aqui uma lista com músicas que falam sobre ser feliz consigo mesmo, para os solteiros convictos, para aqueles que estão saindo de um relacionamento.

Dancing With Myself – Billy Idol

Para quem está feliz consigo mesmo, o hino, com certeza, é “Dancing With Myself”. A música é de autoria do Billy Idol com Tony James. Blink 182 fez uma versão dessa música em 1997 e The Donnas também tem uma versão bacana feita em 2004. Billy Idol, Jimmy Fallon e The Root fizeram uma versão “quarentener remix”.

A letra fala que melhor do que ficar com pessoas vazias é dançar consigo mesmo:

Well, there’s nothing to lose
And there’s nothing to prove
When I’m dancing with myself.

Bem, não há nada a perder
E não há nada a provar
E estou dançando comigo mesmo

I am mine – Pearl Jam

Uma das grandes vantagens de estar solteiro é a autonomia sobre a própria vida. Poucas coisas são mais gratificantes do que ser dono de si mesmo. “I am mine” foi lançada pelo Pearl Jam em outubro de 2002. A composição é assinada por Eddie Vedder. E já alcançou a sexta posição da Billboard. Ser dono de si mesmo é uma das expressões máximas do amor próprio.

I know I was born and I know that I’ll die
The in between is mine
I am mine

Eu sei que nasci e eu sei que morrerei
O que está no meio, é meu
Eu sou meu

Inner Self – Sepultura

Uma das grandes vantagens de ser solteiro é que só depende de si mesmo para tudo. Aquela briga clássica da toalha na cama não existe, não ter que abrir mão de ouvir a sua música preferida só porque o outro não gosta. Ninguém deveria mudar só para ser aceito. Inner Self foi lançada em 1989, e está no álbum “Beneath the Remains”.

I won’t change my way
It has to be this way
I live my life for myself
Forget your filthy ways

Eu não mudarei meu jeito
Ele tem de ser assim
Vivo minha vida por mim mesmo
Esqueça seus hábitos imundos

You’ve Got Another Thing Comin’ – Judas Priest

Outra vantagem em ser solteiro é poder focar em si mesmo. Como por exemplo, tirar aquele plano do papel e realizar os sonhos. Você só depende da sua aprovação para mudar os rumos da sua vida. Tomar as rédeas da sua existência e conquistar sua felicidade. A música “You’ve Got Another Thing Comin'” foi lançada em 1982 e está no álbum Screaming for Vengeance. Ela foi regravada pelo Saxon em 1996 e Pat Boon em 1997. A letra fala sobre tomar a iniciativa e trazer mais emoção para a vida e quem te mostra isso é o destino que tem alguma coisa vindo por aí. Ela ficou na quinta posição da quarenta maiores canções de metal da VH1.

If you think I’ll sit around as the world goes by
You’re thinking like a fool, cause it’s a case of do or die
Out there is a fortune waiting to be had
If you think I’ll let it go, you’re mad
You’ve got another thing coming

Se você acha que vou ficar sentado por aí enquanto o mundo gira
Você pensa como um tolo, pois isto é caso de vida ou morte
Lá fora há a felicidade esperando para ser conquistada
Você acha que irei deixar isso passar, você está louco
Você não perde por esperar

Carry On – Angra

É sozinho que se tem a maior chance de desenvolver autoconhecimento. Os maiores desafios da vida estão sempre dentro de si mesmos, assim como superar traumas que podem te fazer uma pessoa melhor. “Carry On” foi lançado em 1993, no álbum Angels Cry. A letra fala sobre seguir em frente mesmo diante das inseguranças e até da solidão. Sempre é tempo de descobrir o significado da vida.

Follow your steps and you will find
The unknown ways are on your mind
Need nothing else than just your pride
To get there

Siga os seus passos e você descobrirá
Os caminhos desconhecidos estão na sua mente
Não precisa de mais nada além de seu orgulho
Para chegar lá

You may also like

EnglishItalianJapanesePortugueseSpanish