O guitarrista Eddie Van Halen foi homenageado com um mural na principal loja da varejista Guitar Center, em Hollywood, nos Estados Unidos. A inauguração da pintura foi realizada na última terça-feira (26), data em que o músico faria 66 anos – ele nos deixou em outubro de 2020.

O autor do mural é o artista Robert Vargas, que fez uma parceria com a Guitar Center para tornar o tributo realidade. Na imagem retratada pela arte, que tem 5 metros de altura e 40 de comprimento, Eddie Van Halen está tocando sua clássica guitarra Frankenstrat, fazendo um solo nas casas mais agudas.

Em nota, Robert Vargas comentou: “Eddie foi um dos meus heróis criativos. Quando eu era jovem, o álbum de estreia do Van Halen foi o primeiro que tive. Ele me influenciou ao longo dos anos de diferentes maneiras. Assim que soube de seu falecimento, entendi que precisava fazer algo criativo para homenageá-lo”.

Jean-Claude Escudie, executivo da Guitar Center, declarou: “Eddie Van Halen foi uma força monumental na música rock. Ele tornou a guitarra solo popular quando ela poderia ter escapado para o território punk e minimalista do new wave. Basicamente, toda a cena de hard rock dos anos 80 o seguiu. A Guitar Center viu isso em primeira mão, à medida que gerações de guitarristas solo se aglomeraram em nossas lojas para tentar capturar algo do que os inspira no som de Eddie. Além disso, às vezes as pessoas esquecem que ele era um imigrante e multirracial, portanto, de muitas maneiras, sua história é a história dos Estados Unidos”.

FONTE: Guitar Load