MUNICIPAL WASTE lançou seu sexto álbum de estúdio, “Slime And Punishment”, um ano atrás, via Nuclear Blast. Em apoio a esse lançamento, a banda está prestes a embarcar em uma série de 20 shows de clubes e festivais em nove países da Europa. Para marcar a ocasião, os caras lançaram um novo videoclipe para a faixa-título do álbum.
Ryan Waste, do MUNICIPAL WASTE comentou: “A parceria com Norman Cabrera para este vídeo foi um jogo feito com horror. Seus 35 anos de experiência com efeitos práticos em filmes brilharam, como você verá neste último clipe de WASTE. Não apenas um fã de monstros, ele é um líder do metal como nós, então nós vimos olho a olho na estética de tudo o que está envolvido.
“Inicialmente, Norman se aproximou de mim para fazer uma máscara para o MUNICIPAL WASTE, que tem sido sua especialidade por muitos anos. Eu disse: ‘Por que você não nos faz melhor e faz um maldito vídeo?!’ Ele aproveitou a oportunidade e até intensificou como diretor, bem como o designer de efeitos, fazendo várias máscaras e criando o mundo horrível de ‘Slime And Punishment’.”
“Nós todos crescemos vendo VHS e isso desempenhou um grande papel inspirador no vídeo também. Foi como fazer um filme, todo o trabalho que entrou nisso e há inúmeras pessoas para agradecer.”
“Slime and Punishment” foi o primeiro álbum WASTE a ser projetado pelo baixista Phil “Landphil” Hall no Blaze Of Torment Studios em Richmond, Virgínia. A mixagem e masterização foi completada por Bill Metoyer (SLAYER, W.A.S.P., LIZZY BORDEN e DARK ANGEL) em Hollywood, Califórnia.
A capa do sexto álbum foi criada pelo bom amigo da banda, Andrei Bouzikov. Esta foi a quarta capa que ele criou para eles, já que ele era responsável pela arte de “Massive Agressivo”, “The Art Of Partying” e pela divisão com TOXIC HOLOCAUST, “Toxic Waste”.