Mugo: confira entrevista exclusiva para a Roadie Metal

Certamente a Mugo é uma das mais conceituadas bandas de Death Metal presentes em nosso cenário underground. Oriundos de Goiânia, a banda já conta com 11 anos de atividade, e nesse meio tempo, já presenteou os fãs com dois excelentes trabalhos (Go To The Next Floor – 2009 e The Overwhelming End – 2012), altamente recomendado aos fãs do estilo.

Para dar continuidade a essa pancadaria sonora, a banda está muito perto de lançar seu terceiro álbum. E para falar do lançamento de “Race Of Disorder”, conversei com o vocalista Pedro Cipriano. Nesse excelente bate papo, o músico conta com exclusividade para a Roadie Metal os planos seguintes na carreira da banda. Acompanhem:

01. As gravações de “Race Of Disorder” já foram finalizadas. Já há uma data específica para o lançamento oficial?

As gravações estão finalizadas, mix e master prontas, o disco está na fábrica em São Paulo onde estão sendo produzidas a primeira leva de mil cópias do álbum novo do Mugo, o lançamento oficial ainda sem data está mais perto que do que nunca, esperamos estar com tudo pronto em agosto.

02. Musicalmente, o que podemos esperar neste novo trabalho?

Uma mistura muito honesta de tudo que gostamos no mundo da música pesada, cada integrante deu o melhor de si no processo de composição e de gravação, tentamos colocar nossas principais influências nas músicas buscando manter características que sempre acompanharam a banda mas levando o som para um outro nível de técnica e agressividade. Como diria o produtor do disco Ciero da Tribo, “o som está um petardo” e podemos garantir que vamos surpreender a todos que são fãs de metal!

03. A Mugo passou um hiato de cerca de um ano longe dos palcos. Em que ponto essa pausa foi positiva? Ela teve reflexos na composição do novo álbum?

Temos que procurar sempre ver o lado positivo das coisas, no caso do hiato de um ano em que ficamos longe dos palcos a parte mais positiva e importante foi a possibilidade de com calma e sobriedade reorganizar a formação da banda e começar a produzir as músicas desse disco do qual estamos muito orgulhosos com o resultado que iremos apresentar, sem dúvidas a distância dos palcos só fez aumentar a vontade de fazer um trabalho ainda mais coeso e de qualidade para os fãs da banda!

04. Houve um documentário onde vocês registraram os principais momentos da gravação de “Race Of Disorder”. Como surgiu a ideia de gravar esse documentário?

A nossa ideia desde o início era registrar esse momento tão especial da nossa carreira, o terceiro disco de estúdio, produzido por Ciero da Tribo renomado produtor que vive em São Paulo, conseguimos trazer o cara para Goiânia durante um mês para ficar na missão com a banda e convidamos o Paulo Rocha vocalista da banda A Última Theoria para filmar e editar um documentário que mostrasse de forma simples e direta a correria do dia-a-dia de uma banda em estúdio gravando um disco completo. O resultado nos agradou muito e esperamos que tenha agradado também a galera que curte a banda.

05. Como vocês chegaram na escolha pelo produtor Ciero? O fato dele ter produzido gigantes como Torture Squad, Krisium e Ratos de Porão pesou na decisão?

Nós já tínhamos trabalhado com o Ciero no disco anterior do Mugo “The Overwhelming End” de 2012, foi fácil escolher ele pra encabeçar o projeto do disco novo pois já tínhamos muito respeito por seu trabalho como produtor e a afinidade sonora sempre foi nítida entre a gente, é claro que o fato dele já ter produzido álbuns renomados de bandas grandes foi um fator importante na escolha mas a atenção e o carinho dele para com a banda também contou muito. Nós sentimos que ele conseguiu tirar o melhor de cada músico nesse disco, o resultado foi muito gratificante.

06. Assim como o Metallica fez em “Hardwired…To Self Destruct”, onde a banda fez um clipe para cada música, eu soube que vocês também tem essa ideia em mente. Como anda o planejamento para esse ambicioso projeto, haja vista que nenhuma banda brasileira já fez isso?

A intenção é essa, o difícil é conseguir garantir isso em tempos de crise (risos). Mas a nossa ideia é fazer o máximo de clipes que conseguirmos para representar essa nova fase e esse novo trabalho do MUGO.

07. Vocês já participaram de importantes festivais nas mais diversas regiões do Brasil, inclusive viriam tocar aqui em minha cidade, Fortaleza, no lendário Forcaos. O que realmente houve que impossibilitou a vinda de vocês para a “Terra do Sol”?

Nós fomos convidados uma vez, chegou a ser divulgada a nossa participação no festival mas por problemas de logística não foi possível realizarmos a viagem e consequentemente o show. Adoraríamos tocar em Fortaleza ainda esse ano para levarmos o novo disco para a terra do sol, produtores locais que estiverem lendo essa entrevista se adiantem pois queremos muito colar aí! Digo bora!!!

08. E em relação a shows de divulgação para o novo álbum? Já há algo que nos possa divulgar?

Estamos aguardando as cópias do disco ficarem prontas, acreditamos que em agosto estaremos com tudo pronto para marcar o show de lançamento e na sequência planejar uma tour levando o novo show para todos os cantos!

09. Bem, muito obrigado por ceder um pouco de seu tempo para conversarmos. O espaço agora é de vocês. Deixem uma mensagem para seus fãs.

Gostaria de agradecer a todos que acompanham a banda e estão assim como nós ansiosos pelo lançamento do disco novo. Estamos juntos na luta de profissionalizar e melhorar o circuito underground e o metal nacional, o MUGO está com energias renovadas e muita vontade de voltar aos palcos com as novas músicas e um novo show, aguardem que o caos está chegando! Obrigado.

Contatos:
[email protected]

Compartilhe:

Tags

Sobre: Alexandre Temoteo

Alexandre Temoteo

Fã de Heavy Metal desde a segunda metade dos 80's, tem como bandas favoritas o Iron Maiden e o Judas Priest. Divide seu tempo entre trabalho, família e colaborando com matérias e resenhas para diversos canais, como o Blitz Metal e o Iron Maiden Brasil Notícias

Você talvez também goste...

Comentários

Inscreva-se em nosso Feed

Esteja atualizado com tudo que acontece na cena Rock/Metal!

Siga-nos!

Comentários Recentes

Siga-nos os bons!