Em abril passado, foi anunciado que o Mudvayne se reunirá após um hiato de 12 anos e se apresentará em todos os quatro festivais do Danny Wimmer Presents nos EUA em 2021: Inkcarceration Music & Tattoo Festival (uma apresentação principal) em Ohio, Louder Than Life em Kentucky , Aftershock na Califórnia e Welcome To Rockville na Flórida. Essas datas marcam os primeiros shows da banda desde 2009 e suas únicas datas este ano.
Mais cedo nesta segunda-feira, 26 de julho, a banda compartilhou o primeiro vídeo das sessões de ensaio para os próximos shows. Confira abaixo.
O Mudvayne foi formado em 1996 e já vendeu mais de seis milhões de discos em todo o mundo, ganhando a certificação de ouro por três álbuns (“L.D. 50”, “The End Of All Things To Come” e “Lost and Found”). A banda é conhecida por sua experimentação sônica, arte de álbum inovadora, pintura facial e corporal, máscaras e uniformes. A formação conta com Chad Gray (vocal), Greg Tribbett (guitarra, backing vocals), Matthew McDonough (bateria, sintetizador) e Ryan Martinie (baixo).
Já se passou mais de uma década desde que o Mudvayne lançou seu quinto álbum autointitulado e pouco se ouviu sobre o grupo durante esse tempo.
Gray passou os últimos 15 anos liderando o Hellyeah, que lançou seu sexto álbum de estúdio, “Welcome Home”, em setembro de 2019 pela Eleven Seven Music. O disco marcou o esforço final do grupo com o baterista Vinnie Paul Abbott, que faleceu há quase três anos.
Em 2018, Tribbett disse que os fãs que estão convocando uma reunião do Mudvayne “só precisam de um pouco mais de paciência”. Ele explicou: “Estamos todos lisonjeados por todos ainda quererem que o Mudvayne faça uma turnê, faça um novo álbum e saia e faça todas essas coisas. O fato é que todos estão em três bandas diferentes e meio que fazendo seus próprios projetos não há tempo para isso agora.”
O foco principal de Tribbett era o Audiotopsy, que lançou seu segundo álbum completo, “The Real Now”, em novembro de 2018 via Megaforce Records. Ele se juntou a essa banda pelo baterista do Mudvayne, Matt McDonough, pelo vocalista do Skrape, Billy Keeton, e pelo baixista Perry Stern.
O Mudvayne não fez turnê por trás de seu quinto álbum, que mal foi promovido e vendeu pouco após o lançamento.
Gray anteriormente expressou ceticismo sobre a possibilidade de uma reunião da banda, observando em uma entrevista de 2015 que “a única maneira que eu pessoalmente gostaria de tocar com o Mudvayne é se todos lambessem suas feridas e superassem isso.”
Tribbett também fazia parte do Hellyeah com Gray, mas foi demitido dessa banda em 2013.
Fonte: Blabbermouth
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android”