O MUDVAYNE fez seu primeiro show em 12 anos na noite de sábado (11 de setembro) no Inkcarceration Music & Tattoo Festival em Mansfield, Ohio. Vídeos e fotos da performance podem ser vistos abaixo:

Mudvayne Mosh Pit @ Inkcarceration Festival ’21 Live set 9/11/21
Mudvayne – Not Falling live – Inkcarceration 2021
Mudvayne Internal Primates Forever Live Inkcarceration fest 2021
Mudvayne – Silenced (Reunion Show) @ Inkcarceration (9/11/2021)

O setlist da banda era o seguinte:

01. Not Falling
02. -1
03. Death Blooms
04. Internal Primates Forever
05. Silenced
06. A New Game
07. Prod
08. A Cinderella Story
09. Dull Boy
10. World So Cold
11. Determined
12. Nothing To Gein
13. Happy?
14. Dig

O MUDVAYNE foi formado em 1996 e já vendeu mais de seis milhões de discos em todo o mundo, ganhando a certificação de ouro por três álbuns ( “LD 50” ,  “The End Of All Things To Come”“Lost And Found” ). A banda é conhecida por sua experimentação sônica, arte de álbum inovadora, pintura facial e corporal, máscaras e uniformes. MUDVAYNE é Chad Gray (vocal), Greg Tribbett (guitarra, backing vocals), Matthew McDonough (bateria, sintetizador) e Ryan Martinie (baixo).

Já se passou mais de uma década desde que o MUDVAYNE lançou seu quinto álbum autointitulado e pouco se ouviu sobre o grupo durante esse tempo.

Gray passou os últimos 15 anos liderando o HELLYEAH , que lançou seu sexto álbum de estúdio, “Welcome Home” , em setembro de 2019 pela Eleven Seven Music . O disco marcou o esforço final do grupo com o baterista Vinnie Paul Abbott , que faleceu há mais de três anos.

Em 2018, Tribbett disse que os fãs que estão convocando uma reunião do MUDVAYNE “só precisam de um pouco mais de paciência“. Ele explicou: “Estamos todos lisonjeados por todos ainda quererem que o MUDVAYNE faça uma turnê, faça um novo álbum e saia e faça todas essas coisas. O fato é que todos estão em três bandas diferentes e meio que fazendo seus próprios projetos, e não há tempo para isso agora. “

O foco principal de Tribbett foi AUDIOTOPSY , que lançou seu segundo álbum completo, “The Real Now” , em novembro de 2018 pela Megaforce Records . Ele se juntou a essa banda pelo baterista do MUDVAYNE , Matt McDonough , pelo vocalista do SKRAPE Billy Keeton e pelo baixista Perry Stern .

O MUDVAYNE não fez turnê por trás de seu quinto álbum, que mal foi promovido e vendeu pouco após o lançamento.

Gray anteriormente expressou ceticismo sobre a possibilidade de uma reunião do MUDVAYNE , observando em uma entrevista de 2015 que “a única maneira que eu pessoalmente gostaria de fazer o MUDVAYNE é se todos lambessem suas feridas e superassem isso.”

Tribbett também fazia parte do HELLYEAH com Gray, mas foi demitido dessa banda em 2013.

Questionado na revista Revolver se a saída de Greg do HELLYEAH o afetou especialmente, visto que os dois começaram a tocar juntos no MUDVAYNE , Chad disse: “Sim, cara. Ele sempre foi meu braço direito. Ele tem sido o voltar eu vejo quando estou escrevendo músicas e a caixa de ressonância para minhas ideias. Quando tudo deu errado, foi como perder um grande amigo. Eu estava cheio de medo e tinha emoções confusas. No início, eu estava, tipo, ‘Caramba, não sei se algum dia serei capaz de fazer isso sem ele.’