Motörhead: Lemmy recusou a reunião da formação do “Ace of Spades”, embora Mikkey Dee o tenha encorajado

O atual baterista do Scorpions, Mikkey Dee, revelou que em seu tempo com o Motörhead, Lemmy Kilmister recusou uma turnê de reunião com a formação clássica do Ace of Spades, embora o próprio Dee o tenha encorajado a buscar a oportunidade.

O assunto da reunião foi abordado em um episódio do podcast Waste Some Time apresentado por Jason Green (assista abaixo), onde Dee comentou pela primeira vez sobre qualquer possível reunião da formação que tocou no álbum de 1987 do King Diamond, Abigail.

Dee, que tocou bateria na banda de 1985 a 1989 e participou dos três primeiros álbuns do King Diamond, minimizou a ideia de que isso acontecesse, deixando a decisão inteiramente para o vocalista.

Eu acho que King está muito feliz com sua banda e ele deveria manter isso. Matt Thompson toca com ele há mais de 20 anos. Ele é um ótimo baterista, e sua banda é fantástica e eles fazem isso muito bem”, comentou Dee, que também observou que uma reunião completa da formação do Abigail não seria possível, pois o baixista Timi Hansen morreu no final de 2019.

Lembro-me de que a mesma pergunta foi feita ao Motörhead muitos anos atrás”, disse Dee sobre a ideia de uma reunião da formação do álbum clássico. “Lemmy foi perguntado se ele queria fazer uma turnê com ‘Philthy‘ [baterista Phil Taylor] e o Eddie Clarke, e ele disse: ‘Por que diabos eu faria isso? Estou tocando com a melhor banda que eu já tive’”, lembrou ele.

Na verdade, eu disse a ele, ‘Olha, talvez você devesse fazer isso, seria uma coisa divertida para os nossos fãs.’ Mas ele não se interessou por isso. Às vezes, não é bom olhar para trás o tempo todo, você deve olhar para frente”, disse o baterista.

Antes de Dee entrar oficialmente no Motörhead em 1992, Kilmister tentou recrutar o baterista anos antes, quando o Motörhead e o King Diamond fizeram turnê juntos em 1987. “Ele estava me sentindo”, afirmou o baterista, “E ele disse: ‘Você deveria vir tocar com a gente, talvez.’

Embora a oferta fosse intrigante, Dee admitiu que “não estava pronto para uma banda como o Motörhead naquela época porque eu queria ganhar mais minhas listras e ter mais rotina e experiência na estrada, e assim por diante.

Ele disse que recusou respeitosamente, embora ele e Lemmy tenham permanecido em contato nos anos subsequentes e o líder do Motörhead frequentemente lhe enviava cartões-postais de todo o mundo e ligava para conversar de vez em quando.

Fonte: Loudwire

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android

Encontre sua banda favorita