A icônica banda de Speed Metal chamada Motörhead, em parceria com a BMG, acaba de lançar o box comemorativo de 40 anos dos álbuns Overkill (1979) e Bomber (1979).

Intitulado Motörhead 79, o box vai trazer todas as fases da banda dos anos 70, 80 e 90, vem com novas edições de luxo, áudios inéditos dos shows da turnê de 1979, entrevistas e fotos exclusivas.

O box chamado Motörhead ‘79 contém:

– Os álbuns Overkill (1979) e Bomber (1979) remasterizados em vinil de 180 gramas, criados a partir das fitas master originais
– Single No Class 7
– Dois álbuns ao vivo com material de shows inéditos das turnês de 1979
– Vinil com b-sides e faixas raras– Livro de partituras de Overkill
– Livro de 40 páginas com fotos inéditas e entrevistas da época
– Tudo isto envolto em uma caixa feita de uma jaqueta preta de motoqueiro

Uma das intenções do box é oferecer aos fãs do Motörhead todo o contexto de como era a vida das pessoas na época em que estes clássicos estavam sendo criados e foram lançados. O ano de 1979 foi um ano muito complexo por muitos motivos e os trabalhos Overkill (1979) e Bomber (1979) foram escritos, gravados e apresentados bem nesta época, enquanto a Grã-Bretanha lidava com muitas greves, com Margaret Thatcher, com o hooliganismo e com o sucesso dos Bee Gees.

No dia 9 de março de 1979, vários milhões de espectadores desavisados entraram no Top Of The Pops da BBC para assistir à banda mais agressiva, estridente, perigosa e uma das mais emocionantes do mundo tocando a faixa-título do, à época, novo álbum Overkill (1979).

Trazer de volta esta sensação ao público e mostrar um pouco do que a banda representou, ainda representa e continuará representando para o Rock e para o Metal mundial são alguns dos principais objetivos do box; além, claro, de ajudar a imortalizar o trabalho genial da banda Motorhead.

Confira a coletânea completa do Motörhead ‘79 abaixo.

Encontre sua banda favorita