Quatro anos após terem encerrado as atividades depois do fim da turnê de despedida em dezembro de 2015 (tendo inclusive assinado um contrato onde eles garantiram nunca se reunir), nessa segunda-feira (18/11), através do seu site oficial, a banda americana Mötley Crüe anunciou sua turnê de reunião para 2020.

Segundo o pronunciamento oficial do grupo, a razão para que eles rompessem o tal contrato foi por conta da repercussão do filme “The Dirt”, que contou a história e a trajetória da banda, que fez uma nova geração de fãs clamarem pela reunião dos mesmos.

Confiram a nota na íntegra, e o vídeo de anúncio da reunião:

Quase 6 anos após termos assinado um acordo garantindo que nunca nos reuniríamos, esse contrato agora está fora da mesa porque uma nova geração de fãs estão demandando que a banda retorne. Por conta do grande sucesso da biografia feita pela Netflix ‘The Dirt’, o Mötley Crüe tem surgido massivamente com uma nova audiência. E a banda conhecida por quebrar as regras destruiu o contrato do melhor modo ‘Mötley Crüe’, literalmente o explodindo.

Depois de 35 anos juntos no palco, e 30 anos desde o lançamento do ‘Dr. Feelgood’, os membros do Mötley Crüe se separaram sem se falarem mais após o show final do dia 31 de dezembro de 2015.

Vince, Nikki, Mick e Tommy não se reuniram até 2018 para participar da produção do ‘The Dirt’, o que inesperadamente os aproximou novamente incluindo encontros em estúdio após terem tomado seus próprios caminhos por alguns anos. O fusível estava aceso.

‘Desde que fiz o Tommy Lee no ‘The Dirt’, muitos dos meus fãs falaram o como queriam ver o verdadeiro Mötley Crüe tocando ao vivo’, disse Colson Baker (Aka Machine Gun Kelly) ‘Nunca pensei que veria o dia que isso se tornaria realidade. Mas os fãs falarame o Mötley Crüe ouviu’.

O The Dirt conseguiu uma pontuação de 95% no Rotten Tomatoes, e foi um massivo sucesso no início desse ano visto que a popularidade do Mötley Crüe conseguiu novas altas, catapultando as músicas da banda de volta para o topo das paradas mundiais com jovens entre 18 e 44 anos agora representando 64% da fanbase. E ainda mais, nos seis meses após o lançamento do ‘The Dirt’, o Mötley Crüe celebrou um crescimento meteórico de 350% das execuções de suas músicas nas plataformas digitais. No entanto, a maioria dos novos fãs nunca viram nenhum dos lendários shows que os Crüeheads acompanharam por quase 4 décadas.

Segundo informações da revista Rolling Stone, a turnê de reunião do Mötley Crüe deve ser realizado junto com as bandas Def Leppard e Poison, mas essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.