O vocalista do Motionless in White, Chris “Motionless” Cerulli, conversou com a apresentadora do Download TV Kylie Olsson sobre o progresso das sessões de composição para o acompanhamento do álbum “Disguise” de 2019. Ele disse (veja o vídeo abaixo): “Na verdade, não começaríamos até o final do verão. Queríamos levar isso até o verão, meio que um plano e talvez, se nos sentíssemos inspirados, trabalhar em algumas coisas aqui e ali, mas nós não queríamos fazer isso em tempo integral até depois do verão. Mas agora, por causa de tudo ter sido desligado [devido à pandemia de coronavírus], é meio que, tipo, por que perderíamos tempo quando talvez possamos lançar um disco mais cedo e compensar a perda de todas as turnês. Todos estão trabalhando no seu próprio ritmo, o que tem sido muito bom. Porque normalmente, começamos e temos um prazo para nós mesmos de um jeito que sabemos que vamos começar no estúdio em um certo ponto. Agora, é como, só vamos trabalhar até ficarmos felizes e usar o tempo para fazer o melhor disco possível e encontrar um lado positivo em tudo isso.”

Questionado sobre como ele e seus colegas de banda vão liderar “Disguise” com o próximo LP, Chris disse: “Toda vez que uma banda lança um disco, quero dizer, nunca ouvi uma banda lançar um disco e ser como, ‘Nosso último foi melhor que este.’ Eu acho que a maioria das bandas concorda que o que estão fazendo atualmente é o melhor. Eu acho que quando eu volto e ouço nossos discos anteriores e depois ouço [‘Disguise’], enquanto eu, é claro, concordo que é melhor, eu acho que é muito melhor. Há algo que, em todos os aspectos, todo o pacote apenas domina o resto deles.”

“Acho que a melhor coisa que podemos fazer é entrar com a mesma mentalidade que tínhamos com a última, com ‘Disguise’, e talvez abordá-la da mesma maneira, já que estamos muito felizes com o resultado – não tentando reinventar nosso processo e apenas vendo o que acontece. É o que estamos fazendo, e eu gosto de tudo o que estamos realizando até agora.”

No mês passado, Cerulli disse à TV Kaaos da Finlândia que o próximo álbum do Motionless in White conterá “uma mistura habitual de coisas no disco como normalmente fazemos, de coisas como ‘Another Life’ e ‘Voices’ todas as coisas como ‘Thoughts & Prayers’ e ‘Undead Ahead 2’ e coisas que nós fizemos no caminho”” Ele continuou dizendo que as coisas nas quais ele trabalhava até agora têm sido “um pouco mais pesadas. Não sei se isso é por frustração com o que está acontecendo; não sei se é apenas por isso que meu interesse criativo está agora, onde eu quero escrever coisas mais pesadas”, disse ele. “Mas temos uma tonelada de coisas no banco para as quais eu continuo voltando, escolhendo e escolhendo, e muitas dessas coisas também são as coisas pesadas para as quais estou gravitando. Então, eu não sei … Você pode ouvir talvez algumas faixas mais pesadas no álbum desta vez do que qualquer outra coisa, mas não me prenda a isso.”

“Disguise” foi destacado por uma série de singles, incluindo “Brand New Numb”, “Undead Ahead 2: The Tale Of The Midnight Ride” e “Disguise”, este último acompanhado por um vídeo complementar dirigido pelos colaboradores frequentes Jeremy Danger e Travis Shinn. Além disso, “Another Life” e “Brand New Numb” foram acompanhados por visuais oficiais, dirigidos por Max Moore, que já trabalhou com Code Orange e Thy Art is Assassin.

Assista o vídeo completo em inglês:

Fonte: Blabbermouth.

Encontre sua banda favorita