Se você não é dos mais atentos à cena de Seattle, talvez não conheça e nunca tenha ouvido falar na banda Mother Love Bone, mas ela foi um dos pilares da cena underground de lá e era a mais cotada a atingir o sucesso. Porém, a chance disso acontecer ruiu quando seu vocalista, chamado Andrew Wood, veio a falecer vítima de uma overdose.
A banda surgiu após o fim da primeira banda a receber o rótulo de Grunge, o Green River. Alguns dos remanescentes desse projeto encontraram outros músicos e juntos decidiram começar uma nova banda. Com as bolas letras de Wood aliada a ótimas linhas instrumentais de Stone Gossard e Jeff Ament (que posteriormente viriam a criar o Pearl Jam) a banda tinha tudo para alcançar o sucesso.
A notícia da morte de Andrew Wood pegou todo mundo de surpresa. A tragédia aconteceu dias antes do lançamento do primeiro álbum da banda, o Apple (1990), que teve seu lançamento adiado por causa do ocorrido. A morte do vocalista gerou um projeto tributo chamado Temple of the Dog, onde Chris Cornell se juntou aos integrantes do Mother Love Bone e com o baterista do Soundgarden (chamado Matt Cameron) e juntos gravaram um ótimo álbum e fizeram alguns shows para homenagearem o amigo Andrew.
Depois disso veio o Pearl Jam, uma das maiores bandas da cena, banda que segue em atividade até os dias de hoje e que foi formada por Jeff Ament e Stone Gossard, músicos do Mother Love Bone. O canal Iara Iguti no Youtube fez um vídeo falando mais sobre o Mother Love Bone e contou detalhes da banda. Quer saber mais sobre? Basta clicar abaixo. Não deixe de fazer sua inscrição e também de deixar seu like no vídeo.