Randy Rand , o baixista fundador da banda de hard rock dos anos 80, AUTOGRAPH, faleceu nesta data. Antes de sua morte, Rand era o único membro original remanescente do AUTOGRAPH , que anunciou em fevereiro que havia assinado um contrato com a Frontiers Music Srl e estava trabalhando em material para um novo álbum de estúdio.
Hoje cedo (terça-feira, 26 de abril), a AUTOGRAPH emitiu a seguinte declaração: “É com grande tristeza e coração pesado anunciar o falecimento inesperado de nosso querido amigo e membro fundador da AUTOGRAPH , Randy Rand .”
“Na hora da morte, Randy estava cercado por seu lindo e infinito amor, Regina Rand e família.“
“Embora além de devastados, encontramos algum conforto e consolo sabendo que os últimos dois anos foram alguns de seus mais felizes como artista e performer. Randy era o otimista consumado e estava tão animado para ver a nova direção, criatividade e energia renovada com a banda, você podia sentir sua empolgação – como era bastante palpável com suas habilidades de tocar, performances e a maneira como ele interagia com seus amados fãs.“
“Como muitos de vocês sabem, Randy chegou ao cenário musical da Sunset Strip dos anos 70 e era um músico talentoso e um músico de estúdio experiente quando ganhou destaque como membro original do AUTOGRAPH . Avançando 40 anos, nosso irmão ainda estava causando impacto na arena da música com sua presença de palco carismática, contribuições musicais, mais notavelmente, com o lançamento do nosso novo álbum e colaboração com Frontiers .“
“Infelizmente, há apenas um Randy – um baixista fabuloso companheiro de banda, irmão e ser humano. Coletivamente nos últimos dois anos com essa formação, passamos inúmeras horas que se transformaram em algo mágico enquanto criamos um vínculo inquebrável que poucas bandas têm a sorte o suficiente para experimentar. Tivemos isso… e com isso, continuaremos a honrar Randy Rand , como ele gostaria que fizéssemos e honrar nossos compromissos musicais e manter seu legado vivo.“
“Neste momento, pedimos que respeitem nossa privacidade e agradecemos pelo amor, apoio e luz contínuos que todos vocês mostraram a ele e a nós enquanto navegamos nesses dias tristes à nossa frente”.
https://www.facebook.com/autographband
AUTOGRAPH , cujo sucesso “Turn Up The Radio” foi um marco da trilha sonora de hard rock dos anos 80, se desfez em 1989, mas em 2011, os membros fundadores Rand e o guitarrista Steve Lynch decidiram se encontrar no show NAMM em Anaheim, Califórnia. . Eles reacenderam sua amizade antes mesmo de pensar em uma reunião musical. Com seu relacionamento pessoal reconstruído, eles tomaram a decisão coletiva de tocar novamente. “Nós abordamos nosso cantor original Steve Plunkett sobre uma reunião. Ele não teve tempo de se juntar à banda novamente devido à sua agenda lotada. Ele nos deu sua bênção para seguir em frente, e isso foi importante. Sentimos falta dos nossos fãs. Isso é para eles.”
Abraçando totalmente o futuro, os membros restantes começaram a procurar um novo vocalista. Eles descobriram alguns vídeos do cantor/guitarrista/compositor Simon Daniels (do JAILHOUSE , FLOOD , 1RKO ) no YouTube e instantaneamente eles sentiram uma conexão e souberam que ele era a pessoa certa para a banda. “Ele foi perfeito para a frente do AUTOGRAPH “, disse Rand . “Sua voz dura e blues e seus riffs maciços aguçam nossa vantagem. Ele nos deu uma nova energia e nos impressionou imediatamente. Todos nós tivemos uma sensação de euforia após o primeiro ensaio”, acrescentou Rand .
Rand disse que durante sua longa carreira, ele só adorava tocar com dois bateristas; um é o grande falecido Randy Castillo , e então havia o novo baterista do AUTOGRAPH , Marc Wieland . Como Rand disse: “Estamos mais pesados do que antes. Ao mesmo tempo, os vocais melódicos e os ganchos cativantes ainda são parte integrante do nosso som“.
Em 2019, Lynch decidiu deixar o grupo para perseguir diferentes estilos musicais e foi substituído pelo guitarrista internacional Jimi Bell ( HOUSE OF LORDS , MAXX EXPLOSION ).
AUTOGRAPH lançou álbuns seminais como “Sign In Please” (1984), “That’s The Stuff” (1985) e “Loud And Clear” (1987). Ao longo de sua carreira, eles fizeram shows com todo mundo, desde MÖTLEY CRÜE e DIO até VAN HALEN e AEROSMITH . Com sucesso em turnê novamente desde o início de 2014, AUTOGRAPH tem se esforçado e brilhado em arenas, cassinos, grandes festivais de música como M3 , Monsters Of Rock Cruise, Moondance Jam , 80’s In The Park , Grand Rock Tember , Cat Club festival em Irvine Meadows e Firefest UK , entre outros. Em 2017, AUTOGRAPH lançou um novo álbum no EMP Label Group do ex- membro do Megadeth David Ellefson , atingindo o 21º lugar na parada de vendas da Billboard Classic Rock, além de colocar dois novos singles no top 10 da parada de rádio Hard Rock Mediabase.
Fonte: https://blabbermouth.net/news/founding-autograph-bassist-randy-rand-dies