O aclamado baterista Jamie Oldaker morreu aos 68 anos. O músico, que lutou contra o câncer nos últimos anos, estava cercado por membros da família quando faleceu hoje, em sua casa, na cidade de Tulsa, que fica no estado americano de Oklahoma.
Baterista e percussionista de rock, blues rock e country, Oldaker nasceu em 5 de setembro de 1951 em Tulsa. Ele era um expoente do estilo aleatório.
Após uma passagem na banda de Bob Seger, Oldaker se juntou a Eric Clapton em 1974 durante a gravação de “461 Ocean Boulevard”.
Oldaker continuaria sendo um membro do estúdio e das bandas de turnê de Clapton até 1979, quando toda a banda foi demitida. Eleretornaria à banda de Clapton em 1983, saindo em 1986.
Pouco tempo depois de deixar a banda de Clapton, Oldaker se tornou brevemente um membro da banda do guitarrista do KISS, Ace Frehley, no projeto Frehley’s Comet, aparecendo no álbum de 1988 “Second Sighting”. Ele foi um dos membros fundadores da banda country The Tractors em 1994. Oldaker também tocou em gravações de músicos como The Bellamy Brothers, Asleep At The Wheel, Peter Frampton, Stephen Stills, Leon Russell, Freddie King e The Bee Gees.
Fonte: Blabbermouth