Morre aos 65 anos Eddie Van Halen

Eddie Van Halen faleceu após uma longa batalha contra o câncer. Ele tinha 65 anos. Sua morte foi confirmada por seu filho e baixista do VAN HALEN, Wolfgang Van Halen.

Em novembro passado, o TMZ informou que Eddie passou vários dias em um hospital devido a complicações de seu tratamento contra o câncer. Fontes próximas ao lendário guitarrista disseram ao site que ele foi internado no hospital com problemas intestinais e dores abdominais, ambos resultados de uma reação negativa aos medicamentos que Eddie estava supostamente tomando para combater o câncer de garganta.

Eddie Van Halen foi um dos maiores guitarristas de rock da história e fundou em 1972 junto com o seu irmão, Alex, a banda batizada dois anos depois com o sobrenome deles.

Ele nasceu em Amsterdã, na Holanda, mas se mudou ainda criança com a família para a Califórnia, nos EUA.

Na segunda metade da década de 1970, o Van Halen começou a se destacar na cena de rock de Los Angeles. Eles lançaram o disco de estreia em 1978.

O auge da banda veio com o disco “1984”, que naquele ano rendeu uma indicação ao Grammy e levou o single “Jump” a ser o primeiro e único da banda no primeiro lugar das paradas pop dos EUA.

Entre os vários outros sucessos do Van Halen estão “Dance the Night Away” (1979), “Why Can’t This Be Love” (1986), “When It’s Love” (1988), “Right now” (1992) e “Can’t Stop Lovin’ You” (1995).

O álbum de inéditas mais recente da banda havia sido “A different kind of trith”, de 2012, décimo segundo da carreira do grupo, que chegou ao segundo lugar das paradas da Billboard.

Em 2012, Eddie ficou em primeiro lugar em uma enquete entre leitores da revista “Guitar World” para eleger o melhor guitarrista de todos os tempos.

Ele ficou famoso tocando guitarra à frente do Van Halen, mas tem diversas participações com outros artistas. A mais conhecida é em “Beat it”, um dos maiores hits de Michael Jackson.

Entre seus outros projetos paralelos de destaque estão dois de 2009: ele tocou duas faixas no disco “Authentic”, do rapper LL Cool J, e também fez uma participação especial na série “Two and a half men”.

Encontre sua banda favorita