A cantora suíça Morgane Matteuzzi estudou Ópera no Royal College of Music (Londres). Ela também participou da banda de metal industrial / eletrônico “Ignocide” e Etienne Pelosoff (Trve Brutal Black Jazz). No ano passado, Morgane mudou-se para Berlim para trabalhar em vários projetos musicais, bem como em seu EP “Inner voices” que terá 6 faixas, produzido por Etienne Pelosoff (lançamento previsto para 16 de novembro de 2020).
Alguns meses atrás, Morgane também colaborou com o rapper americano “Sinizter” em uma canção chamada “Dead From The Inside” que apareceu em seu álbum “Diatribe 2”. A canção foi produzida por Brian Spencer, que também produz para Scarlxrd e Sid do Slipknot. Morgane e Brian Spencer escreveram uma música juntos chamada “Nightmare”, que foi lançada em junho.
Morgane sempre gosta de misturar sons que normalmente não se esperaria que pudessem ser combinados. Estudar música clássica e colaborar com pessoas de diferentes origens musicais definitivamente influenciou o som único de Morgane e a ensinou a usar sua voz de muitas maneiras diferentes. Sua especialidade é misturar seus gritos distorcidos com seus vocais operísticos. Morgane diz que adora fundir tudo o que a inspira para criar seu próprio universo.
Já foi lançado um single “Bleeding out”, na faixa, os artistas dizem: “Queríamos escrever uma música que falasse sobre traumas do passado e maneiras de escapar da realidade, desapegar-se de sentir qualquer coisa”.
O som é um tipo de Industrial (também proposto como IDM / Glitch, Experimental Electronic), ouça abaixo: