A banda de Progressive Metal natural de Long Island, Moon Tooth, anunciou um novo álbum chamado “Phototroph”, que está programado para ser lançado em 13 de maio pela Pure Noise Records.

O álbum foi produzido por Josh Wilbur [Lamb Of God, Trivium, The Sillinger Escape Plan] e falando sobre ele, o vocalista John Carbone diz:

O tema das plantas crescendo em direção à luz era apenas algo que eu continuava voltando em músicas diferentes. Nosso álbum anterior, ‘Crux’, era como uma encruzilhada e estava lidando com muita merda negativa. ‘Phototroph’ é andar do meio e escolher uma estrada que vai para frente e para cima em um caminho mais brilhante.

Juntamente com o anúncio do novo álbum, a banda lançou um novo videoclipe para o single “Carry Me Home”. A nova música é o terceiro single a ser lançado do próximo álbum, seguindo “The Conduit” e “Nymphaeaceae”.

Falando sobre a nova música, o guitarrista Nick Lee diz:

Eu realmente queria ir até o Allman Brothers ou Hendrix em uma música do Moon Tooth. Nós definitivamente flertamos com esses sons em músicas no passado, mas foi muito bom apenas marcar o caminho do Blues-Country e do Rock and Roll da velha escola descaradamente. Eu acho que essa música é uma prova do destemor com que Moon Tooth escreve música. Vamos flertar com qualquer gênero que quisermos e ainda vai soar como nós.

Tracklist:

01. I Revere
02. Back Burner
03. Deathwish Blues
04. The I That Never Dies
05. Alpha Howl
06. O My Isle
07. The Conduit
08. Nymphaeaceae
09. Grip On The Ridge
10. Carry Me Home
11. Phototroph

Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
*Disponível apenas para Android