Graeme Edge, baterista e membro co-fundador do Moody Blues, morreu hoje aos 80 anos. A banda veterana britânica de rock progressivo anunciou a morte de Edge nesta quinta-feira. Nenhuma causa da morte foi revelada. “É um dia muito triste. O som e a personalidade de Graeme estão presentes em tudo o que fizemos juntos e, felizmente, isso continuará vivo ”, escreveu o cantor do Moody Blues Justin Hayward no Facebook. “Quando Graeme me disse que estava se aposentando, eu sabia que sem ele não poderia ser o Moody Blues. E foi o que aconteceu. É verdade que ele manteve o grupo unido ao longo de todos os anos, porque adorava”, completou.
O baixista do Moody Blues, John Lodge, via Twitter, declarou: “Infelizmente Graeme nos deixou hoje. Para mim ele era a Águia Branca do Norte com sua bela poesia, sua amizade, seu amor pela vida e seu estilo ‘único’ de tocar bateria que era a casa das máquinas do Moody Blues … ”. Edge era um membro do Moody Blues desde sua formação em 1964 – quando eles apresentaram brevemente o futuro membro do Wings, Denny Laine, que apareceu em seu primeiro hit “Go Now” – até sua morte; como Lodge e Hayward se juntaram após a saída de Laine em 1966, Edge foi o único Moody Blue a ser um membro de toda a existência da banda, embora o baterista tenha se retirado da turnê em 2019.
“No final dos anos 60, nos tornamos o grupo que Graeme sempre quis que fosse, e ele foi chamado para ser poeta e baterista”, acrescentou Hayward. “Ele entregou isso de forma linda e brilhante ao criar uma atmosfera e um cenário que a música nunca teria alcançado sem suas palavras.” Edge apareceu em cada um dos 16 álbuns de estúdio do Moody Blues, desde The Magnificent Moodies (1965) até december (2003). Sobre o companheiro, Hayward acrescentou “Graeme foi um dos grandes personagens do mundo da música e nunca mais haverá alguém como ele”.

Em 2018, o Moody Blues foi induzido ao Rock and Roll Hall of Fame e na cerimônia, Graeme discursou: “Não vou fazer um discurso longo. Tenho 77 anos, não tenho tempo. A primeira coisa que quero fazer … quero agradecer a Justin e John por me aguentarem por 50 anos e continuar contando. Quero me agradecer por aguentar Justin e John por 50 anos e contando. Quero agradecer a todos no mundo que sempre me ajudaram. Você sabe quem você é. Obrigado. E todas as pessoas no mundo que não me ajudaram … vá se ferrar. ”

Fonte: Rolling Stones
“Baixe nosso aplicativo na Play Store e tenha todos os nossos conteúdos na palma de sua mão.
Link do APP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.roadiemetalapp
Disponível apenas para Android”